Técnico do Olimpia crava que Fluminense é melhor do que o Flamengo
A torcida tricolor está apreensiva e só consegue pensar em uma coisa: a partida contra o Olimpia, do Paraguai, válida pelo confronto de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América.
Todo tricolor sonha em conquistar o título inédito da Libertadores, e no mata-mata todo jogo é uma decisão. Após uma classificação dramática contra o Argentinos Juniors, com dois gols marcados após os 40 minutos do segundo tempo, o Fluminense se permitiu continuar sonhando.
Para isso, a equipe tricolor deve superar o péssimo histórico contra o Olimpia em confrontos válidos pela Libertadores.
Muito se falou sobre um possível “maior Fla x Flu de todos os tempos”, mas o Olimpia foi impiedoso e virou para cima do Flamengo nas oitavas de final, eliminando o rival rubro-negro e impedindo que um clássico carioca acontecesse nas quartas de final da competição continental.
Arce, técnico adversário, compara Fluminense com adversário da etapa anterior da competição
O técnico do Olimpia, o ex-jogador Arce, conhecido no futebol brasileiro pelas suas passagens por Palmeiras e Grêmio, discorreu sobre o confronto contra o Fluminense em entrevista ao “Tigo Sports”, do Paraguai.
Na entrevista, o técnico paraguaio preparou os torcedores para um confronto no mínimo tão disputado quanto o anterior, contra o Flamengo:
“Vocês têm que preparar seu coração novamente, vai ser igual ou mais duro do que contra o Flamengo, mas com características diferentes”, comentou Arce.
Arce, que esteve na Arena do Grêmio para observar o Tricolor das Laranjeiras em campo na derrota de virada contra o Grêmio, afirmou que tem conhecidos no Brasil que repassam informações sobre as equipes locais para o técnico e sua comissão.
“Vamos estar em sintonia. Fomos vê-lo ao vivo contra o Grêmio, assim como fomos ver o Flamengo contra o Atlético-MG. Tenho muitos ex-companheiros e pessoas que conseguem colher informações. Antes de viajar vamos fazer a estratégia. A ideia é conseguir um bom resultado lá e vir como da última vez e definir aqui no estádio”, declarou o técnico.
Ele também comentou o estilo de jogo do Fluminense e elogiou o técnico Fernando Diniz:
“É uma equipe que trabalha de maneira distinta, que se movimenta em outros setores. Arias, Cano e Keno… Cano conhecemos, é um goleador, com gols para todos os lados. O treinador é um treinador muito capaz e inteligente”.
Fluminense e Olimpia se enfrentam na próxima quinta-feira (24), no Maracanã, às 21h30.