Técnico do Porto assiste título do Fluminense e se encanta
Treinador elogiou o futebol brasileiro
Quatro dias após a final da Conmebol Libertadores, o Fluminense continua presente na mídia nacional e internacional. Dessa vez, o Tricolor das Laranjeiras foi alvo de elogios por parte do treinador do FC Porto, Sérgio Conceição. Ao ser questionado sobre a disputa da competição continental, o comandante fez questão de afirmar que o nível do futebol brasileiro continua crescendo e chamando atenção.
Em coletiva de imprensa após disputa da fase de grupos da Champions League, nesta terça-feira (8), Sérgio Conceição falou sobre o encanto de assistir aos jogos de equipes brasileiras. Para o treinador, a conquista do Fluminense para o Mundial de Clubes coloca o futebol do Brasil em evidência, se consolidando cada vez mais dentre as principais ligas.
– “Gosto da qualidade individual do jogador brasileiro. Depois, aquilo que eu gosto ainda mais é quando esse jogador, que tem tanta qualidade individual, mete essa qualidade técnica ao serviço da equipe. E quando as equipes são organizadas e, oitenta e oito minutos dum jogo, durante um minuto e meio, um minuto e quarenta, trabalham para a equipe. Sem dúvidas, os brasileiros são os melhores do mundo”, afirmou o técnico do Porto.
Mostrando que de fato assistiu à final da Libertadores, Sérgio Conceição pontuou que jogadores estrangeiros estão indo jogar no Brasil, incluindo o Fluminense. Finalizando, o treinador ainda bateu o martelo ao externar que o Campeonato Brasileiro se tornou mais competitivo que nos anos anteriores.
Fluminense no Mundial de Clubes
Apesar de restarem sete jogos para o fim do Brasileirão, o Fluminense se depara com mais um sonho pela frente. Em dezembro, o Mundial de Clubes se inicia e com ele o Tricolor das Laranjeiras cobiça seu segundo título internacional. Apesar de nunca ter disputado a competição organizada pela Fifa, o time comandado por Fernando Diniz está disposto a fazer todos os sacrifícios em busca do triunfo.
Mantendo os pés no chão, o Fluminense deve viajar à Arábia Saudita no início do próximo mês, tendo em vista que o Mundial de Clubes ocorre entre os dias 12 e 22 de dezembro. Em contrapartida, o Manchester City também vai em busca de seu primeiro mundial e promete ser uma pedra na chuteira dos jogadores do clube de Xerém.