Tem artilheiro e até “maestro” no Bangu: Como está o desempenho dos emprestados pelo Fluminense?
O Fluminense tem diversos jogadores disputando campeonatos estaduais, não só o do Rio de Janeiro, mas também tem representante no Campeonato Paulista, Pernambucano e Catarinense. Isso porque a diretoria realizou empréstimos de jogadores para os mais diversos clubes.
A intenção é que esses atletas ganhem tempo de jogo, adquirindo experiência e melhorando profissionalmente para que possam ser utilizados futuramente pelo Time de Guerreiros no decorrer da temporada.
O principal destaque tem sido o jovem atacante John Kennedy, que está disputando o Campeonato Paulista pelo Ferroviária e tem sido um dos destaques da equipe e da competição, onde é o artilheiro ao lado de Roger Guedes, do Corinthians.
Outros atletas que pertencem ao Fluminense também chamam a atenção positivamente. Caso de Edinho, que é o segundo em assistências no Campeonato Carioca, onde defende o Bangu. Porém, o zagueiro Davi Alves, que também está emprestado ao Bangu, está sem atuar por ter sofrido uma grave lesão no joelho.
Além dos três jogadores citados acima, o Fluminense também emprestou o goleiro Thiago Gonçalves (Figueirense), os volantes Nascimento (Ituano) e Nathan Lourenço (Náutico), além do atacante Gabryel Martins (Bangu). Todos esses atletas estão cedidos somente até o fim dos campeonatos estaduais. E é por isso que um bom desempenho pode fazer que sejam reaproveitados pelo técnico Fernando Diniz a parti de abril.
Como já dito, os jogadores que estão aproveitando bastante o período de empréstimo são o atacante John Kennedy (Ferroviária) e o meio-campista Edinho (Bangu). O atacante Gabryel Martins fez seis jogos pela equipe do Moça Bonita, sendo dois como titular, porém, ainda não balançou as redes. Nathan Lourenço entrou em cinco jogos do Náutico válidos pelo Pernambucano e a Copa do Nordeste.
Emprestados pelo Flu que não estão sendo muito aproveitados
Da longa lista de emprestados pelo Fluminense, são poucos que estão sendo aproveitados, como John Kennedy, Edinho, Gabryel Martins e Nathan Lourenço. Do outro lado, alguns que estão passando por esse período em outros clubes, estão encontrando dificuldades em atuar. Um exemplo disso é o zagueiro Dani Alves, que começou bem no Bangu, mas rompeu os ligamentos do joelho e deve ficar fora dos gramados entre 8 a 9 meses.
Nascimento, que está emprestado ao Ituano só atuou por sete minutos no Campeonato Paulista. O volante foi utilizado no final da partida, no empate em 0 a 0 com o Guarani. Esse é o último ano de contrato do jogador de 23 anos com o Fluminense, e não tem nem ficado à disposição no banco de reservas na equipe paulista.
A dificuldade encontrada pelo goleiro Thiago Gonçalves é a concorrência enfrentada com o ex-jogador do Santos, Gabriel Gasparotto, pela titularidade da equipe do Figueirense, por isso, tem ficou apenas no banco de reservas nas cinco primeiras rodadas do Campeonato Catarinense.
Outros emprestados pelo Fluminense, mas que tem o contrato se encerrando ao final do ano de 2023 é o goleiro Marcos Felipe e o zagueiro David Duarte, cedidos ao Bahia, e Samuel Granada, emprestado ao Juventude.