Temendo eliminação, Flamengo fecha 2 reforços de peso para a final da Copa do Brasil
Temendo mais uma eliminação e outro vice-campeonato na temporada, a equipe do Flamengo assegurou a chegada de dois reforços de peso para a decisão da Copa do Brasil.
O Rubro-Negro carioca, que acumula diversos vice-campeonatos e campanhas fracas em 2023, busca pelo menos encerrar o ano com um título para superar as dificuldades enfrentadas.
Até o momento, o Flamengo disputou seis torneios eliminatórios nesta temporada e foi vice-campeão em três deles (Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca), além de ter ficado em terceiro lugar no Mundial de Clubes e ter sido eliminado nas oitavas da Libertadores. Restando apenas a Copa do Brasil e o Brasileirão como competições em disputa.
Flamengo já anuncia relacionados para a decisão com novidades
Visando uma reviravolta na temporada, o Flamengo anunciou a inclusão de dois jogadores na lista de relacionados para a partida decisiva, apesar de eles estarem voltando de lesão. Arrascaeta e Luiz Araujo estão oficialmente relacionados para o jogo de volta da Copa do Brasil no Morumbi.
Depois de perder o primeiro jogo por 1×0 no Maracanã, sob muitas vaias da torcida e com um desempenho fraco da equipe, o Flamengo se prepara para o jogo de tudo ou nada no segundo confronto da decisão.
Ambos os jogadores, mesmo não estando em plena forma física, são vistos como reforços cruciais para reverter o placar desfavorável.
Especialmente Arrascaeta, que foi o principal desfalque sentido pelo time, que enfrenta uma péssima fase ofensiva. Nos últimos três jogos, por exemplo, o Flamengo não marcou gols, e com a exceção da última partida contra o Goiás, na qual a equipe não sofreu gols o time havia sofrido muitas bolas na rede também.
A conquista da Copa do Brasil pode representar uma mudança significativa para o time carioca. Em caso de derrota, o Flamengo encerraria o ano sem títulos, sendo vice-campeão em quatro competições e correndo o risco de ficar fora da Libertadores de 2024. Por outro lado, em caso de título, a temporada seria considerada bem-sucedida e apagaria o desempenho decepcionante da equipe em 2023.