Terans dá as cartas e mostra a que veio ao Fluminense
Meia teve sua primeira participação a gol na derrota para o Botafogo
No último domingo (3), o Fluminense foi derrotado para o Botafogo por 4 a 2, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Carioca. Apesar da goleada, a partida serviu para Fernando Diniz olhar com mais atenção para algumas peças. Titular no clássico, David Terans foi um dos garçom da partida ao servir Lelê no primeiro gol do Tricolor das Laranjeiras.
Conhecido por seu estilo de jogo aguçado, Terans, aos poucos, tem mostrado suas credenciais aos torcedores do Fluminense. Ainda se adaptando aos novos companheiros de equipe, o meia foi um dos poucos jogadores que se manteve constante diante do Botafogo. No entanto, mesmo com a derrota, o uruguaio deixou claro a motivação de ter aceitado vestir a camisa do atual campeão da América.
– “Tinha amigos que tinham trabalhado com ele (Fernando Diniz) em times onde eu já havia jogado e falaram muito bem dele. Segui o Fluminense na Libertadores. Sinto que posso me adaptar muito bem ao estilo de jogo dele. E faz com que todos os jogadores deem seu melhor e cheguem ao alto nível. Todos gostam de jogar futebol da forma como ele joga” – pontuou o craque.
Na temporada atual, David Terans disputou cinco partidas defendendo o Fluminense, sendo três delas como titular. Com uma assistência em sua conta, o uruguaio deve dar dor de cabeça a Diniz na hora de escolher seus 11 atletas iniciais ao decorrer de 2024.
Fluminense bem servido
Para triunfar dentro das quatro linhas é preciso ter pontaria na hora de estufar as redes adversários. Entretanto, a maioria dos gols só é possível graças a destreza dos jogadores em construir as jogadas. Dessa forma, David Terans entrou no grupo seleto de garçons do Fluminense na temporada 2024. Confira a lista completa:
- 1º Lugar: Lelê – 2 assistências
- 2º Lugar: David Terans, Samuel Xavier, Diogo Barbosa, Jhon Arias, Germán Cano, Guga, Alexandre Jesus, Artur, João Neto, Rafael Monteiro, Vitor Eudes e Lucas Justen – 1 assistência cada.