Terans deve deixar o Fluminense para jogar com Marcelo em novo clube
Lutando contra o rebaixamento, a diretoria do Fluminense ligou seu sinal de alerta sobre a possibilidade de perder David Terans na próxima janela de transferência, marcada para janeiro. O experiente jogador entrou na mira do candidato a presidente do Nacional-URU, Flavio Perchman, que também sonha com a contratação de Marcelo.
De acordo com apurações efetuadas pelo ge, o provável candidato à presidência do plantel uruguaio planeja sacramentar sua eleição adotando um projeto audacioso para o Nacional. Fora dos planos do Fluminense para a próxima temporada, Terans pode aliviar a folha salarial do tricolor, que já rescindiu o contrato de Marcelo após discussão com o técnico Mano Menezes.
O fato é que Flavio Perchman ainda não foi eleito presidente do Nacional-URU, façanha que pode sequer acontecer nos próximos meses. Dessa forma, o Fluminense permanece depositando seu foco total na luta contra o descenso para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o que coloca as negociações e possíveis reformulações do plantel carioca em segundo plano.
Caso uma proposta oficial seja depositada na mesa do Tricolor das Laranjeiras, o atual campeão da Libertadores não planeja dificultar a saída de David Terans. Contratado no início da temporada com status de possível titular, o meia ofensivo disputou apenas 17 partidas, por onde contribuiu com um gol e uma assistência. Devido ao baixo rendimento, Mano Menezes não enxerga com bons olhos sua permanência.
David Terans não deve ser o único a dar adeus
Enfurecida com o trabalho do departamento de scout atrelado ao aval do presidente Mário Bittencourt, a torcida do Fluminense cobra a saída imediata de alguns jogadores. Dentre os nomes anunciados na atual temporada, David Terans é o que menos a torcida tem pego no pé. Em um contexto geral, na barca de dispensa para 2025 foram colocados Gabriel Pires, Renato Augusto e Felipe Melo.