Textor liberou o PIX para o Botafogo contratar meia que tem história com a camisa do Fluminense
O Botafogo completou temporada dos sonhos em 2024, conquistando o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América. Para 2025, a expectativa é sobre a continuidade do trabalho e da competitividade. Pensando nisso, a diretoria tem se movimentado no mercado da bola e apresentou uma proposta oficial para contar com o volante Wendel, revelado pelo Fluminense.
Atualmente, o profissional veste a camisa do Zenit, da Rússia. O clube garante que se desdobrará da melhor maneira para fechar a negociação. John Textor, proprietário do clube, tem interesse em Wendel há tempos e chegou a negociar com ele na temporada passada. No entanto, o atual time do jogador não facilitou as tratativas, e o jogador permaneceu na Rússia.
Wendel já demonstrou publicamente seu interesse em voltar ao futebol brasileiro, projetando uma possível convocação para estar ao lado da Seleção Brasileira, sonhando com a próxima Copa do Mundo. Estar mais próximo dos olhares da comissão técnica nacional é um fator importante para essa escolha. No Botafogo, em um momento de destaque, a visibilidade seria maior.
Botafogo acompanha com cautela negociações com o Zenit
A informação sobre a proposta foi compartilhada em um primeiro momento pelo “ge” e confirmada pela reportagem da Itatiaia. Os valores apresentados permanecem confidenciais, e o Botafogo reconhece que as negociações com o Zenit podem levar tempo. Apesar disso, o objetivo é contar com o jogador ainda nesta janela de transferências, projetando os grandes desafios do ano.
Para garantir a contratação, o Botafogo precisará desembolsar importantes valores ao clube russo. Em agosto do ano passado, Wendel estendeu seu vínculo com o Zenit até meados de 2028. Revelado pelo Fluminense, o volante atuou pelo Sporting, de Portugal, antes de se transferir para o futebol russo em outubro de 2021.