Thiago Silva acaba de ser chamado de volta à Seleção Brasileira
A situação atual da Seleção Brasileira liga o sinal de alerta dos torcedores sobre a possibilidade da delegação canarinha ficar de fora pela primeira vez na história de uma Copa do Mundo. Após nova derrota nas Eliminatórias, o ex-jogador Rivaldo fez um desabafo e cobrou a convocação de Thiago Silva por parte do técnico Dorival Júnior.
Em entrevista cedida à Betfair, o pentacampeão do mundo não economizou nas críticas ao atual elenco da Seleção Brasileira. Segundo o craque, a performance constante do grupo treinado por Dorival não é a mesmo que os amantes por futebol estão acostumados a ver. Potencializando sua revolta, o ex-jogador analisou com bons olhos o retorno de alguns atletas que já atuaram na delegação.
“Pelo que vi no jogo de ontem, se você convocar o Hulk, mesmo que não seja para a Copa, ele ajudaria demais nessas Eliminatórias. O Thiago Silva poderia voltar numa seleção dessas, para ajudar a classificar com mais tranquilidade. São jogadores medalhões que seriam bons para o momento, eles aguentam a pancada desses jogos e a pressão da imprensa”, disparou Rivaldo.
Embora tenha evidenciado possíveis mudanças a serem feitas, o ídolo da Seleção Brasileira também levantou a moral de alguns jogadores presentes nas convocações de Dorival Júnior. De modo geral, o ex-meia afirmou que qualidade técnica não é um problema, mas sim a falta de personalidade em se colocar à disposição para resolver as partidas.
Thiago Silva merece uma nova chance?
A fala do multicampeão ganhou repercussão na imprensa justamente devido ao excelente nível apresentado por Thiago Silva no Fluminense. Aos 39 anos, o zagueiro disputou sete partidas pelo Campeonato Brasileiro e sequer permitiu que seus adversários estufassem as redes de Fábio. Confira os números do Monstro em seu retorno às Laranjeiras:
- 10 partidas disputadas
- 1 gol marcado
- 7 vitórias na conta
- 2 empates
- 1 derrota
- 2 cartões amarelos
Com contrato válido junto ao Fluminense até meados de 2026, Thiago Silva não fecha as portas para uma futura convocação à Seleção Brasileira. Atualmente, nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, o Brasil ocupa a 5ª colocação com 10 pontos, oito a menos que a líder Argentina e um a mais que o Paraguai, equipe que no momento disputa a repescagem.