Thiago Silva bate o martelo sobre saída do Fluminense em caso de rebaixamento
Em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense conseguiu derrotar o Cuiabá por 1 a 0 no Maracanã, mas o resultado não foi o suficiente para decretar a permanência do clube na Série A. Precisando pontuar a todo custo diante do Palmeiras, o tricolor ainda corre o risco de ser rebaixado para a segunda divisão. Ainda que a situação seja delicada, Thiago Silva confirmou que não sairá da equipe carioca antes de seu contrato ser encerrado.
Anunciado como reforço do Fluminense em meados de 2024, Thiago Silva desembarcou nas Laranjeiras com o objetivo de salvar o clube do descenso. Com a vitória do Bragantino em cima do Athletico-PR, o Time de Guerreiros vai ter que lutar por sua permanência na elite nacional na última rodada. Possuindo vínculo até junho de 2026, o Monstro tranquilizou os torcedores ao revelar que jogará a Série B em caso de queda.
“Tenho contrato até o meio de 2026. Se o Fluminense cair para a segunda divisão, eu, com certeza, aqui estarei. O resto, a gente pensa depois, com calma, com tranquilidade (…) Situação muito diferente de tudo o que eu vivi. Mas esse tempo lá fora me preparou para isso. Não esperava viver isso, ainda mais com o time sendo campeão da Libertadores. Tem que pensar positivo, faz parte da nossa profissão, isso só fortalece”, disse o camisa 3.
Ocupando a 15ª posição do Campeonato Brasileiro com 43 pontos, o Fluminense terá pela frente o Palmeiras na 38ª rodada. O duelo será realizado neste domingo (8), às 16h (Horário de Brasília), no Allianz Parque. Enquanto o tricolor briga para não ser rebaixado, o Verdão luta pelo título da principal competição nacional. Confira as possibilidades que podem gerar a queda dos cariocas:
- Fluminense perde para o Palmeiras;
- Reb Bull Bragantino ganho do Criciúma dentro de casa;
- Athletico-PR vence o Atlético-MG fora de casa.
Thiago Silva projeta título do Botafogo
Para não depender de resultados de terceiros, Thiago Silva projeta empatar ou até mesmo derrotar o Palmeiras fora de casa. Ao ser questionado na zona mista sobre entregar o título para o Botafogo ao não abrir o jogo para o time de Abel Ferreira, o capitão ressaltou que mesmo beneficiando o rival, o objetivo do grupo vai ser lutar até o fim pela permanência na Série A.
“Acho que não muda a nossa motivação para esse jogo, independentemente de o Palmeiras estar brigando ou não pelo campeonato. A gente sabe no fundo o que vai acontecer no final. Mas esse não é nosso problema, nosso problema é defender as cores do Fluminense. A gente vai com o intuito de pontuar porque só assim a gente não depende de outros resultados. Vamos ver o que está nos planos de Deus”, finalizou Thiago Silva.