Thiago Silva comunica a diretoria e deve deixar o Fluminense a qualquer momento
Na última sexta-feira (8), o Fluminense enfrentou o Inter no estádio Beira-Rio, e com gols de Rafael Borré e Corsini, foi derrotado por 2 a 0. Naquele momento, o técnico Mano Menezes entendia enfrentar um grande adversário na tabela, e para piorar, chegou com o elenco repleto de ausências. No total, o Tricolor não pôde contar com cinco titulares, que enfrentavam suspensão.
Com o terceiro cartão amarelo, desfalcaram o time: Fábio, Thiago Santos, Ganso, Arias e Kauã Elias. No entanto, o assunto ainda pode se repetir nos últimos desafios da temporada, com a possibilidade de perder outros atletas importantes pelo mesmo motivo. Entre as possibilidades está Thiago Silva, nome essencial no elenco comandado por Mano Menezes.
Nesta reta final do Campeonato Brasileiro, restam cinco jogos para que o Fluminense cumpra seus compromissos. Considerando os problemas e dificuldades sobre cartões, é necessário ligar um alerta, com o objetivo de que Thiago Silva possa atuar em confrontos decisivos. Os desafios diretos, contra Criciúma, Athletico-PR e Cuiabá, geram atenção ainda maior.
Fluminense busca virada de chave para a sequência
Contra o Fortaleza, seu próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro, caso esteja bem fisicamente, o defensor já vai para o jogo. Thiago Silva não enfrenta o problema sozinho, considerando que outros nomes estão pendurados. São eles: Samuel Xavier, Manoel, Martinelli e Marquinhos. Dos nomes citados, apenas Samuel e Martinelli caminham entre os titulares.
Os outros, no entanto, caminham como peças importantes do banco de reservas. Neste momento, o Fluminense segue focado em uma possível sequência positiva, buscando os pontos necessários para se confirmar na Série A do Campeonato Brasileiro. Até então, caminha na 14ª posição, acumulando 37 pontos.