Thiago Silva deixou o Fluminense e acertou retorno ao Chelsea
Thiago Silva foi anunciado como reforço do Fluminense ainda no meio do ano, um retorno que realizaria um antigo sonho da torcida. Mesmo se tratando de um desejo evidente, chegando para um importante momento do clube, foi necessário tomar uma grande decisão. O zagueiro precisou deixar a família na Inglaterra para morar sozinho no Brasil.
Os dois filhos de Thiago Silva decidiram seguir os passos do pai e também se desdobram no futebol, ainda atuando no local, onde recebem o apoio da mãe. Pensando nisso, em toda oportunidade de folha o profissional aproveita para visitar o centro de treinamento do Chelsea. O zagueiro seguiu para a Inglaterra ainda em setembro, para estar mais perto da família.
Assim, pôde reencontrar os velhos conhecidos do time, dando continuidade ao relacionamento que pode ser importante para o futuro. Thiago Silva foi liberado pelo Fluminense para que pudesse aproveitar a oportunidade e compartilhou a viagem nas redes sociais. Ele mostrou aos torcedores as imagens com os funcionários do Chelsea no Cobham Training Centre, o centro de treinamento principal do Chelsea.
Thiago Silva desempenha grande papel no Fluminense
O local fica na vila Stoke d’Abernon, em Surrey. Nas redes sociais, Thiago Silva detalhou: “É sempre um prazer voltar a esse lugar especial. Obrigado pelo carinho de sempre. O sentimento é mútuo. Vejo-te em breve!”, ressaltou. Agora, o atleta já está ao lado do elenco do Fluminense, completamente focado na virada de chave do time.
Neste momento, é peça essencial na luta do clube contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Agora, o Fluminense se prepara para o próximo compromisso, e receberá o Fortaleza na Sexta-feira (22), no Maracanã, pela 34ª rodada. O elenco carioca chega ao confronto na 16ª posição, com a mesma pontuação do Criciúma, que abre o Z-4.