Thiago Silva é afastado no Chelsea e técnico revela motivo constrangedor
Zagueiro vive momentos conturbados na Inglaterra
A chegada de Thiago Silva ao Fluminense pode ocorrer antes mesmo que o previsto pela diretoria carioca. Com contrato válido junto ao Chelsea até junho de 2024, o craque foi afastado do elenco pelo técnico Mauricio Pochettino. Apesar de ser um dos jogadores mais importantes dos Blues, o zagueiro foi colocado no banco de reservar em jogo válido pela Emirates FA Cup.
Nesta quarta-feira (7), o Chelsea derrotou o Aston Villa, no Villa Park, em Birmingham, por 3 a 1. No entanto, o que despertou a curiosidade da imprensa inglesa foi a escolha de Pochettino em deixar Thiago Silva no banco de reservas. Em coletiva antes do apito inicial, o treinador foi questionado por sua escolha e não se negou a esconder o motivo.
– “Sou profissional. Sou um técnico profissional. Sempre escolho os meus jogadores de acordo com a performance” – explicou Pochettino por deixar Thiago Silva de fora do confronto.
A trajetória do zagueiro na titularidade dos Blues começou a desandar após uma publicação enigmática de sua esposa. Em resumo, Belle Silva postou em suas redes sociais a seguinte frase: “É hora de mudar. Se esperar mais será tarde demais”. Dando indícios de uma possível saída do Chelsea, a postagem não foi muito bem aceita nos bastidores ingleses.
Thiago Silva mais próximo do Fluminense
Imponente nas quatro linhas mesmo aos 39 anos, Thiago Silva é um dos principais jogadores do Chelsea na temporada 2023/24. Sobretudo, o brasileiro disputou 28 partidas e marcou três gols. Apesar dos esforços, o capitão não vem apresentando tanta sorte nos duelos com a camisa dos Blues. Até o momento, o zagueiro conquistou 12 vitórias, seis empates e 10 derrotas entre Liga Inglesa, FA Cup e League Cup.
Podendo assinar pré-contrato com outra equipe, Thiago Silva aguarda a decisão final do Chelsea sobre a sua renovação. No entanto, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, tem se movimentado nos bastidores para repatriar o ídolo ao Tricolor das Laranjeiras no segundo semestre de 2024.