Thiago Silva é escanteado e Chelsea sofre goleada humilhante na Premier League
Zagueiro tem sido reservas na reta final da Premier League
Nesta terça (23), o Chelsea visitou o Arsenal no Emirates Stadium pela 29ª rodada da Premier League. Na ocasião, os donos da casa se impuseram e venceram o adversário por um placar elástico de 5 a 0. Apesar do revés alarmante, Thiago Silva não teve culpa na falha defensiva, uma vez que figurou o banco de reservas a gosto do técnico Mauricio Pochettino.
Com contrato finalizando em junho de 2024, Thiago Silva não deve permanecer na Inglaterra. Aos 39 anos, o defensor é visto como ídolo por parte dos torcedores do Blues, mas os dirigentes não concordam com uma renovação de vínculo. Focado em finalizar a temporada no Chelsea, o zagueiro é aguardado nas Laranjeiras no segundo semestre, dando início à fase do mata-mata da Libertadores.
Apesar de não falar abertamente sobre as negociações, o Fluminense é o grande favorito na briga pela contratação do craque. Segundo a imprensa internacional, o jogador chegou a receber uma oferta da Arábia Saudita, mas possui acordo verbal com o Tricolor das Laranjeiras.
Thiago Silva já é do Fluminense?
Pregando cautela nas movimentações, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, afirmou que ambas as partes estão em negociação, mas que o martelo não pode ser batido. Segundo o mandatário, o desejo tricolor foi reafirmado, cabendo apenas a Thiago Silva decidir retornar ao clube que o revelou para o mundo.
– Sou muito amigo do Thiago (Silva), converso com ele sobre vários assuntos e não só sobre a vinda ao Fluminense. Neste momento, não temos nada, mas temos um enorme desejo para que ele volte para casa. Pelo que a gente tem ouvido, o contrato dele com o Chelsea se encerra no meio do ano e ele não renovaria. Eu creio que, no Brasil, a vontade dele seja de jogar no Fluminense. Assim que ele estiver liberado no Chelsea, voltamos à carga. E ele vai nos ajudar nesse ano tão importante – afirmou Mário Bittencourt.