Thiago Silva entra em acordo para treinar o Fluminense após aposentadoria
Zagueiro tem contrato assinado por dois anos
Um dos jogadores mais solicitados por parte da torcida do Fluminense finalmente foi contratado. Thiago Silva desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira (7) e se encontrou com milhares de tricolores no Aeroporto Galeão. Apesar de ter contrato válido por dois anos, o zagueiro revelou que pode assumir o cargo de treinador nas Laranjeiras.
Em entrevista cedida à TNT Sports, o Monstro falou sobre sua trajetória por 16 anos no futebol europeu. No entanto, o que despertou a atenção dos torcedores foi a declaração do ídolo sobre seu desejo de orquestrar um elenco à beira do campo. Por possuir uma boa relação com o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, Thiago Silva acenou que o Time de Guerreiros pode ser um de seus investimentos.
“Só expus para ele (Mário Bittencourt) a minha vontade no futuro de poder virar treinador. E ele deixou as portas abertas para mim. Vamos conversando ao longo desses dois anos porque não sabemos o que vai acontecer. Aqui no Chelsea (ING) também ficaram muito felizes em saber o meu próximo passo. Então deixamos mais ou menos alinhado, está em aberto”, revelou o zagueiro.
Thiago Silva e o sonho no Fluminense
Aos 39 anos, o defensor multicampeão assinou contrato com o Fluminense com validade até junho de 2026. Priorizando sua maestria dentro das quatro linhas, o craque revelou ainda que não pensa em pendurar as chuteiras, mas colocar o Tricolor das Laranjeiras no patamar mais elevado do futebol sul-americano.
“Jogar no clube do coração não tem preço. Acredito que vai ser uma festa linda (de apresentação). Como sempre a torcida do Fluminense tem feito, ano passado foi linda a conquista da Libertadores. Espero que esse ano a gente possa festejar mais alguns títulos”, disparou o craque.