Thiago Silva joga a toalha no Fluminense e detona o elenco
Na noite da última quarta-feira (25), o Fluminense se despediu da Copa Libertadores da América de 2024, sendo eliminado para o Atlético-MG. O resultado é extremamente decepcionante, considerando que o atual campeão da competição venceu o duelo de ida das quartas de final por 1 a 0, no Maracanã. Para o encontro na Arena MRV, bastava um empate para avançar à semifinal.
Mesmo saindo atrás no resultado, encarando um elenco repleto de estrelas, o Galo não se intimidou em nenhum momento em sua casa, apresentando grande volume de finalizações. Desde o início da partida, o Atlético-MG se mostrou superior ao adversário, dando trabalho evidente ao goleiro Fábio. Em entrevista após a partida, o zagueiro Thiago Silva admitiu que o Fluminense não mereceu se classificar.
“Acredito que passou a equipe que melhor propôs o jogo, a gente não conseguiu. É difícil falar. (No lance do Deyverson), a bola pega na minha cabeça e ia na mão do Fábio. Não vi de onde ele veio. Depois, a pressão veio, o segundo gol era mais evitável. Mas a gente não fez um bom jogo, essa é a verdade. Falamos muito de merecimento… O primeiro confronto foi mais igual, mas hoje eles tiveram melhor noite e foram premiados com a classificação”, disse Thiago Silva.
Fluminense também terá que voltar a “acreditar” na temporada
A superioridade do Atlético-MG também foi abordada pelo técnico Mano Menezes, confirmando que os donos da casa não facilitaram a vida do Fluminense. A motivação para o duelo já parecia viva desde o último desafio do Galo pelo Campeonato Brasileiro. No final de semana, derrotou o Red Bull Bragantino por 3 a 0, em momento que os torcedores já ecoavam o “Eu Acredito”.
Para a torcida que compareceu na Arena MRV, valeu a pena acreditar na virada de chave. Para o Fluminense, no entanto, as preocupações aumentam para a sequência, já que está de volta à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Também no final de semana, o clube carioca foi derrotado por 1 a 0 para o Botafogo.