Thiago Silva rasga o verbo após derrota do Fluminense para o Juventude
No primeiro jogo das oitavas de finais da Copa do Brasil, o Fluminense foi derrotado fora de casa para o Juventude por um placar de 3 a 2. Preterido pelo técnico Mano Menezes, Thiago Silva sequer saiu do banco de reservas para auxiliar seus companheiros de equipe. Apesar de ser essencial ao grupo, o zagueiro sinalizou que o Tricolor das Laranjeiras possui competência para reverter o prejuízo.
Por intermédio de suas redes sociais, o Monstro tranquilizou os torcedores tricolores após o Fluminense sofrer revés diante do Jaconero. Mesmo com o placar adverso, Thiago Silva pediu o apoio de todos na busca pela remontada na Copa do Brasil, que está prevista para ocorrer no dia 7 de agosto, às 21h30 (Horário de Brasília), no Maracanã.
“A fase eliminatória ainda não acabou, faltam 90 minutos no Maracanã e vamos a lutar até o fim. Contamos com seu apoio!”, escreveu o defensor em seu perfil oficial do X, antigo Twitter.
Se quiser se classificar às quartas de finais de forma imediata, o Fluminense vai precisar derrotar o Juventude por dois gols de vantagem. Todavia, se o marcador somar empate, a vaga na próxima fase da Copa do Brasil será decidida nas penalidades, sem direito à prorrogação.
Hegemonia de Thiago Silva em campo
Embora tenha 39 anos, Thiago Silva mostra a cada partida a sua soberania diante dos adversários. Desde que desembarcou nas Laranjeiras, o multicampeão ainda não viu o Fluminense perder quando esteve dentro das quatro linhas. De modo geral, o zagueiro contabiliza três vitórias contra Palmeiras, Red Bull Bragantino e Cuiabá.
Um outro fato curioso é que o Time de Guerreiros também não teve sua defesa vazada com o Monstro entre os 11 jogadores iniciais. Em contrapartida, antes de sua chegada, o Fluminense havia sofrido gols em todos os duelos do Campeonato Brasileiro.