Thiago Silva revela situação DESUMANA vivida no Fluminense
Desde que desembarcou nas Laranjeiras, Thiago Silva se mantém invicto com a camisa verde, branco e grená. Neste domingo (28), o zagueiro comemorou o triunfo em cima do Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, mas criticou a conduta adotada pelo CBF. Segundo o titular absoluto do técnico Mano Menezes, jogar às 11h da manhã é “desumano”.
Além de jogar fora de casa, o Fluminense precisou suportar o calor astronômico de Bragança Paulista. Com a temperatura chegando a casa dos 28ºC, os dois planteis entraram em campo com um sol escaldante, o que acarretou na dificuldade de grandes chances serem criadas. Sem papas na língua, Thiago Silva, em sua saída de campo, criticou os detentores dos direitos de transmissão da Série A.
“Pelo amor de deus, não existe jogar esse horário. Pessoal precisa rever. Deixar um pouco de lado o que vai beneficiar as pessoas que colocam. Chega a ser desumano. A gente treina às 9h para fugir do calor das 11h. É bem complicado. Mas não vou mudar ninguém”, criticou o zagueiro.
Thiago Silva elogiado por Mano
Antes da chegada de Thiago Silva, o Fluminense havia sofrido gols em todas as partidas, mas o cenário foi alterado com a estreia do Monstro. Já são três partidas sem que a defesa tricolor sofra com a pontaria dos adversários. Por meio de coletiva de imprensa, Mano Menezes rasgou elogios ao ex-jogador da Seleção Brasileira, mas colocou em evidência outros atletas.
“Já falamos bastante sobre isso. Não gosto de individualizar tanto porque não acredito nisso. Acredito no contrário: estruturar bem uma equipe primeiro, um sistema. Quando você estrutura bem, jogadores como o Thiago vão se sobressair, porque são acima da média. Mas nós temos crescimento de Thiago Santos, que esteve tão bem quanto o Thiago (Silva) no jogo passado”, disparou o treinador.