Thiago Silva se pronuncia após demissão de Diniz do Fluminense
Na última segunda-feira (24), a diretoria do Fluminense anunciou a demissão de Fernando Diniz junto de sua comissão técnica. Pegando os jogadores de surpresa, o treinador se despediu de todos os funcionários do clube no CT Carlos Castilho, causando uma onda de comoção. No entanto, Thiago Silva deixou de lado os últimos acontecimentos e pediu foco na continuidade da Série A.
Por meio de suas redes sociais, o mais novo contratado do Fluminense mandou um recado direto para os torcedores. Figurando a lanterna do Campeonato Brasileiro, o Tricolor das Laranjeiras encara, nesta quinta-feira (27), o Vitória, em jogo válido pela décima segunda rodada. Precisando colocar o foco na remontada do grupo, Thiago Silva disparou: “Vamos, Tricolores! Amanhã é dia de Maraca. Temos que estar juntos”.
Por não contar mais com Diniz ao longo do dia a dia, os dirigentes do Fluminense decidiram promover Marcão ao posto de treinador. O auxiliar irá assumir o Time de Guerreiros até o final de 2024, se conseguir realinhar as performances de Germán Cano e companhia. Por outro lado, na atual temporada, o substituto de Fernando conta com 100% de invencibilidade (três vitórias e um empate).
Diniz critica janela de transferência do Fluminense
A saída de Fernando Diniz do comandando do Fluminense foi motivada pela constante oscilação apresentada por seus trabalhos dentro de campo. Todavia, em coletiva de imprensa, o treinador fez questão de externar a falta de diálogo com reforços necessários. Segundo o ex-técnico tricolor, não havia possibilidade de reencontrar o futebol de elite sem os nomes solicitados por ele.
“Eu pedi um jogador, o Luiz Henrique. O Mário fez de tudo nas condições que tem, e o Botafogo fez um estalo e levou para ser mais um lá. Fábio, Samuel, Marlon, Felipe, Marcelo, André, Martinelli, Keno, Ganso, Arias, Cano. Esse time não funciona na mão de qual treinador? No outro time: Guga, Calegari, Manoel, Thiago Santos, Andrade, Justen, Pires, Lima, Alexsander, Renato Augusto, Douglas, Kennedy, Kauã Elias. O que foi montado para mim? Não tem sentido”, disparou Dinz.