Thiago Silva sofre humilhação em pré-despedida do Chelsea
Em fim de contrato com o Chelsea, o zagueiro Thiago Silva passou a ser atenção para vários clubes do futebol mundial, no entanto, o Fluminense se mostrava como o principal interessado. As especulações se confirmaram e o jogador foi anunciado como o novo reforços para a sequência da temporada, um desejo antigo do torcedor. Agora, vive seus últimos dias ao lado do time inglês.
Na última quarta-feira (15), o zagueiro esteve em campo pela sua penúltima partida pelos Blues. O jogador acabou sendo acionado do banco de reservas, e entrou nos minutos finais da vitória por 2 a 1 contra o Brighton, pela Premier League. O profissional entrou em campo aos 45 do segundo tempo, jogando apenas os 10 minutos que foram dados em acréscimos.
O profissional realizará sua despedida do Chelsea no próximo domingo (19), em confronto contra o Bournemouth, às 12h (de Brasília), no Stamford Bridge, pela 38ª rodada da competição. A despedida certamente será emocionante, levando em consideração que se tornou ídolo com a camisa da equipe. No entanto, se projeta para uma nova história ao lado do Fluminense.
Thiago Silva pode proporcionar virada de chave ao Fluminense
Vale ressaltar que o ex-capitão da Seleção Brasileira deve reforçar a equipe do Fluminense somente a partir do dia 10 de julho. Levando em consideração as possibilidades, é possível que ele faça a sua reestreia numa quarta-feira (17), na partida diante do Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. A torcida entende o diferencial em contar com Thiago Silva, um nome de experiência.
O Fluminense não vive seu melhor momento ao comando do técnico Fernando Diniz, especialmente pelo Campeonato Brasileiro. Na tabela, se desdobra na zona de rebaixamento, chegando após uma derrota em 2 a 1 contra o São Paulo, de virada. Agora, se projeta para o próximo desafio pela Copa Libertadores da América, e enfrentará o Cerro Porteño, nesta quinta-feira (16).