Thiago Silva surpreende e já está de saída do Fluminense
Presente apenas na disputa do Campeonato Brasileiro, o Fluminense terá que depositar todas as suas fichas nas últimas 12 rodadas da competição. Diante do Atlético-GO, neste domingo (29), Mano Menezes pode ter um desfalque de extrema importância. Se queixando de dores no tornozelo, Thiago Silva corre o risco de ficar de fora do duelo contra o lanterna da Série A.
No dia 18 de setembro, no jogo da ida das quartas de final da Libertadores, o zagueiro precisou ser substituído na reta final da partida por ter sofrido uma pancada no calcanhar. Embora os exames médicos não tenham apontado lesões, Thiago Silva segue com incômodos no local. Sabendo da importância do camisa 3 para o restante da temporada, Mano deve poupar o defensor e promover Antônio Carlos.
A mudança não deve agradar os torcedores, que comumente pegam no pé de Antônio Carlos. No entanto, é válido destacar que o zagueiro manteve consistência e atuou em alto nível nos jogos contra o Galo (Libertadores) e Botafogo (Campeonato Brasileiro). No mais, Nonato e Lelê estão fora do embate por marcarem presença no departamento médico.
Fluminense precisando de uma sobrevida
Acumulando eliminações precoces ao longo da temporada, o Fluminense frustrou os planos dos torcedores e consequentemente perdeu a confiança dos adeptos. Para conseguir uma sobrevida, o Time de Guerreiros coloca como obrigação derrotar o Atlético Goianiense, clube que possui 98,9% de chances de ser rebaixado.
O duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiros será realizado às 16h (Horário de Brasília), no Estádio Antônio Accioly. Caso derrote o Dragão, o Thiago Silva e companhia podem finalizar a rotação fora do G-4, mas vão precisar torcer para que o Corinthians não vença o São Paulo, no Morumbis, e o Vitória não triunfe sob o Juventude, no Alfredo Jaconi.