Thiago Silva toma decisão urgente e decide se juntar a Neymar
Aproveitando as férias após auxiliar na fuga do Fluminense contra o rebaixamento, Thiago Silva se juntou a Neymar no último final de semana. A motivação por detrás do encontro não envolve questões do mundo da bola, mas sim familiar. O craque da Seleção Brasileira realizou uma festa privada para revelar que será pai pela quarta vez.
Se recuperando de uma nova lesão no joelho, Neymar retornou ao Brasil para as festas de fim de ano com uma grande novidade: terá a segunda filha com sua namorada, a modelo Bruna Biancardi. Para celebrar o presente que vem sendo gerado, o atacante do Al-Hilal convidou Thiago Silva para a festa, que foi registrada pelo Monstro em suas redes sociais.
“Que Deus te abençoe, irmão! Te desejo um ótimo reinício de temporada! Estamos te enviando energias positivas! Vai dar tudo certo. Foi bom te ver. Te amo, Neymar”, escreveu o medalhão do Fluminense em seu perfil oficial do X, antigo Twitter.
Que Deus te abençoe, irmão! Te desejo um ótimo reinício de temporada! Estamos te enviando energias positivas! Vai dar tudo certo. Foi bom te ver. Te amo @neymarjr ❤️ pic.twitter.com/xSInLHtjBy
— Thiago Silva (@tsilva3) December 26, 2024
A nível de recordação, a dupla disputou três Copas do Mundo (2014, 2018 e 2022). Como resultado da parceria dentro de campo, a amizade e respeito entre os atletas foram direcionados para a vida particular. Além da Seleção Brasileira, os craques dividiram o vestiário do Paris Saint-Germain, já que Neymar esteve no clube entre 2017 e 2023, enquanto Thiago Silva defendeu o clube entre 2012 e 2020.
Neymar e o futuro incerto
Depois de ter conquistado todos os títulos possíveis por clubes, Neymar decidiu se aventurar no futebol árabe ao assinar com o Al-Hilal por duas temporadas. Apesar das expectativas de dirigentes e torcedores serem altas, o brasileiro não conseguiu deslanchar, tendo acumulado duas graves lesões em pouco mais de um ano.
Somando as últimas duas temporadas, Neymar disputou apenas sete partidas, que culminaram em um gol e duas assistências. Como resultado da pouca produtividade e salário astronômico, o Al-Hilal estuda rescindir o contrato do camisa 10 nas próximas semanas. Especulado pela diretoria do Santos, o meia-atacante pode retornar ao seu clube de origem em caso de dispensa, mas nenhuma proposta oficial foi colocada na mesa do craque.