Time chileno dispara no grupo do Fluminense na Libertadores
Tricolor empatou na estreia da principal competição continental
A estreia do Fluminense na Libertadores 2024 começou com o pé esquerdo. Apesar de jogar fora de casa, no estádio Alejandro Villanueva, no Peru, o Tricolor das Laranjeiras arrancou um empate por 1 a 1 com o Alianza Lima com muita dificuldade. Por outro lado, o Colo-Colo assumiu a liderança do Grupo A após despachar o Cerro Porteño pelo placar mínimo.
Mesmo sendo considerado o elenco mais forte do chaveamento, na prática o Fluminense se mostrou um time comum. Enquanto os brasileiros tropeçavam em Lima, o Colo-Colo assumia o protagonismo do grupo na Libertadores. Com a torcida em maior número nas arquibancadas do Estádio Monumental David Arellano, Lucas Cepeda marcou o gol que garantiu o triunfo em cima do Cerro Porteño, por 1 a 0, nos minutos finais.
Para tentar se redimir com seus torcedores, o Fluminense receberá, na próxima terça-feira (9), o líder do Grupo A, o Colo-Colo. A partida será disputada no Maracanã, às 21h (Horário de Brasília), pela 2ª rodada da Libertadores da América. Em contrapartida, o Cerro Porteño e Alianza Lima medirão forças em Assunção, no Paraguai.
Fluminense e demais brasileiros na estreia da Libertadores
- Alianza Lima 1 x 1 Flu
- Botafogo 1 x 3 Júnior Barranquilla
- Millonarios 1 x 1 Flamengo
- The Strongest 2 x 0 Grêmio
- San Lorenzo 1 x 1 Palmeiras
- Caracas x Atlético-MG (Duelam nesta quinta-feira (4))
- Talleres x São Paulo (Duelam nesta quinta-feira (4))