Time de base do Fluminense goleia equipe que vai disputar o Mundial de Clubes
Na última segunda-feira (9) a base do Fluminense amassou o adversário na Mahd Intercontinental Cup Sub-14 e venceu por 3 a 0 na abertura da competição. Com três pontos conquistados, o Fluzão seguia na vice-liderança do torneio, devido ter um jogo a menos que foi disputado na manhã desta terça-feira (10).
Todas as equipes, exceto o Tricolor, já haviam feito duas partidas, e é exatamente por isso que o time do Cruz Azul, do México, estava no topo com quatro pontos conquistados. O Fluminense venceu a equipe do Mamelodi Sundowns/AFS, um dos adversários do elenco principal no Super Mundial de Clubes.
O primeiro gols dos Meninos do Xerém saiu nos segundos iniciais da partida, com Samuell. Na segunda etapa, Matheus Alexandre ampliou o placar após rebote de Samuell, aos cinco minutos. Pouco tempo depois, aos oito minutos, Samuell marcou mais um e foi o grande destaque da partida com dois gols e uma assistência.
O Mamelodi Sundowns é um time africano apelidado como “The Brazilians” por suas cores que remetem à Seleção Brasileira, além de adotarem um estilo de futebol parecido com o que é praticado no país. A equipe tem mais de 60 anos de história e possui sete títulos seguidos na África do Sul, deixando para trás gigantes como o Orlando Pirates e Kaizer Chiefs.
O time africano conta com alguns jogadores brasileiros em seu plantel como o meia Lucas Ribeiro, ex-Moto Club-MA, e o atacante Arthur Sales, que foi da base do Vasco. Na temporada passada, Lucas Ribeiro foi artilheiro do campeonato sul-africano com 15 gols assinalados.
Fluminense no Super Mundial de Clubes
O Fluminense conquistou a vaga no Super Mundial de Clubes após vencer a Copa Libertadores em 2023. Agora, a equipe se prepara para em julho tentar conquistar o título inédito e a diretoria sabe que, para isso, precisa montar um elenco altamente competitivo pois estará na briga ao lado de gigantes do mundo todo.