Time de Guerreiros: conheça essa história do Fluminense
No campeonato brasileiro de 2009, o Fluminense protagonizou uma das maiores recuperações da história do futebol. De acordo com os matemáticos, o tricolor teria 99% de chances de terminar como rebaixado, com 18 pontos conquistados em 24 jogos.
Com uma sequencia impressionante de vitórias, o Fluminense conseguiu deixar a zona de rebaixamento na última rodada, no empate diante do Coritiba por 1 a 1. A recuperação começou com a chegada do técnico Cuca, que precisava de seis vitória e um empate nos últimos sete jogos. 19 pontos em 21 possíveis.
Para empolgar e parabenizar a recuperação feita pelos jogadores, a união entre torcida e atletas cresceu com o canto “Time de guerreiros”, que marcou a trajetória final da competição. A caminhada heroica foi tamanha que virou livro e até hoje lembrada pela torcida tricolor.
Junto com o nome e o canto Time de guerreiros, a torcida tricolor ganhou fama pela faixa levada, que dizia “lutem até o fim”.
Nos últimos sete jogos restantes para fugir do rebaixamento, o Fluminense venceu Atlético-MG, Cruzeiro, Palmeiras, Atlético-PR, Sport e Vitória. E empatou com o Coritiba, que acabou rebaixado no centenário do clube do Paraná.
Depois do empate contra o Coritiba e livre do rebaixamento, o Fluminense viveu momentos de terror no Estádio Couto Pereira, que virou palco de guerra com briga entre torcidas, revoltada pelo descenso do time mandante.
Fluminense volta a vencer no Brasileirão
No último sábado, 10 de setembro, o Fluminense voltou a vencer no campeonato brasileiro. O tricolor carioca venceu o Fortaleza por 2 a 1, com dois gols de Cano. Thiago Galhardo marcou para o Leão do Pici.
Com a vitória, o Fluminense atingiu a marca de 45 pontos, com 13 vitórias, 6 empates e 7 derrotas. O tricolor ocupa a quarta colocação na série A do campeonato brasileiro de 2022.