Tite é chamado para voltar a treinar seleção após deixar o Flamengo
Ao final de setembro, o Flamengo anunciou a demissão do técnico Tite, encerrando um período entre altos e baixos ao comando do profissional. A decisão foi tomada após a eliminação do time na Copa Libertadores da América diante do Peñarol e a atuação questionável na vitória sobre o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro. Pode não demorar para que o treinador retorne aos gramados.
A seleção da Arábia Saudita está em busca de um novo nome para seu comando e vem estudando algumas possibilidades no mercado. Agora, o técnico Tite chega como o nome favorito nos bastidores, algo que chama a atenção dos torcedores. Gilmar Veloz, agente do técnico brasileiro, esteve nos último dias na Europa com o objetivo de se desdobrar nas primeiras conversas com os dirigente sauditas.
Vale ressaltar que a Seleção pretende resolver o assunto o mais rápido possível, considerando que na última quinta-feira (24), optou por rescindir o contrato do italiano Roberto Mancini. Neste momento, precisa retomar às atividades ao lado de um novo nome o mais rápido possível, focado nos grandes desafios que aguardam a equipe.
Tite pode engatar novo compromisso no futebol
Tite segue livre no mercado da bola desde que se despediu da torcida do Flamengo. Vale ressaltar que o treinador divide opiniões entre os torcedores, no entanto, não é difícil negar que o treinador de 63 anos possui importante experiência e poderia mudar a realidade de um clube ou seleção. Pelo futebol do Oriente Médio o profissional se desdobrou em duas oportunidades.
Os dois momentos se desdobraram nos Emirados Árabes Unidos: Al Ain (2007/08) e Al Wahda (2010/11). Pensando em um contexto geral, Tite possui trabalhos específicos que marcaram a sua carreira, com as passagens por Grêmio (2000-2003), Internacional (2008-2009), Corinthians (2004-2005 e 2010-2016) e seleção brasileira (2016-2022).