Tite é obrigado a escalar ex-jogador do Fluminense odiado pela torcida do Flamengo
Nesta quarta-feira (7), o Flamengo encara o Palmeiras no jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Além de ter que jogar com o Allianz Parque em peso apoiando os donos da casa, o rubro-negro carioca vai contar com a convocação de um dos jogadores mais criticados do atual elenco. Segundo o jornalista Venê Casagrande, Tite dará oportunidade para o volante Allan voltar a atuar na titularidade.
“O Flamengo pagou 9 milhões de euros nesse jogador. Se você escala o Léo Ortiz, que é zagueiro, pra jogar de volante e deixa o Allan no banco, você ‘queima’ esse atleta. O Igor Jesus está voltando de lesão, o Evertton Araújo ainda é um garoto, não dá para colocar nessa fogueira”, disse uma fonte rubro-negra ao setorista.
Por ainda não ter se encontrado com a camisa do clube carioca, Allan sofre com constantes críticas vindas das arquibancadas. Dessa forma, a notícia da possível escalação do meia gerou revolta nas redes sociais. No entanto, é válido destacar que a ação adotada por Tite diz respeito à baixa de De La Cruz, que está lesionado e se encontra no departamento médico do clube da gávea.
“ISSO NÃO EXISTE, TITE. eu tento não odiar o Tite irmão, mas o cara não respeita o campo e não respeita o pedido da torcida. O Allan parece jogador de várzea no meio dos jogadores do Flamengo e o Tite vai escalar ele no jogo importantíssimo contra o Palmeiras. Lamentável”, disparou um torcedor em seu perfil do X, antigo Twitter.
Números para além do Flamengo
Ao contrário da maioria dos jogadores brasileiros, a trajetória de Allan foi iniciada no exterior, com as vestes do clube finlandês SJK. Nesse ínterim, o meia vestiu ainda as camisas de Sint-Truiden (Bélgica), Hertha BSC (Alemanha), Apollon Limassol (Chipre), Eintracht Frankfurt (Alemanha), Fluminense, Atlético Mineiro e Flamengo. Apesar dos esforços, o volante não conseguiu se destacar na modalidade. Confira:
- SJK: 8 jogos – 1 gol
- Sint-Truiden: 9 jogos
- Hertha BSC: 16 jogos
- Apollon Limassol: 22 jogos
- Eintracht Frankfurt: 4 jogos
- Fluminense: 47 jogos – 0 gols – 3 assistências
- Atlético-MG: 170 jogos – 0 gols – 4 assistências
- Flamengo: 43 jogos – 0 gols – 0 assistências