Destaques

Tite está de volta à cena! CBF diz SIM ao treinador e prepara recepção

Após um período longe dos holofotes desde sua saída da seleção brasileira, Tite volta à cena e a CBF confirma um novo ciclo.

O técnico que comandou a seleção nas duas últimas Copas do Mundo e conquistou uma Copa América com a equipe nacional concedeu uma recente entrevista sobre a seleção.

Tite, que retornou à cena em uma entrevista ao famoso podcast brasileiro “PodPah”, discutiu um pouco sobre o novo ciclo da seleção e seus desejos no passado.

Com a seleção agora enfrentando seleções europeias neste novo ciclo, o ex-técnico não perdeu a oportunidade de falar sobre sua época e sobre os seus desejos não acatados pela entidade.

Tite confirma um novo ciclo para a CBF

Diante das críticas à preparação para a Copa do Mundo de 2022, na qual a seleção enfrentou seleções consideradas “fracas”, o técnico comentou sobre o ciclo sem amistosos contra equipes europeias.

Segundo Tite, “Nós tentamos enfrentar a Inglaterra, que foi vice da Eurocopa. Queríamos fazer um confronto contra o Brasil, que foi vice da Copa América. Não foi possível, não deixaram. Nós tentamos de todas as formas, de todas as maneiras. Eu gostaria de enfrentar a Inglaterra, a Itália e a Alemanha. Sim, gostaríamos, como forma de preparação”.

Em sua fala, ele revela o desejo de enfrentar equipes europeias antes da Copa de 2022, mas o pedido não foi atendido, forçando a seleção a jogar contra equipes fora do continente europeu, como Japão, Coreia e Tunísia.

Agora, a CBF está buscando garantir novos amistosos para a equipe comandada por Fernando Diniz e já confirmou um jogo contra a Espanha, marcado para a Data FIFA de março de 2024, no Santiago Bernabéu. Também estão em andamento negociações com as equipes de Portugal e Inglaterra.

Isso mostra uma preparação diferente para a seleção brasileira no próximo ciclo, já que nas duas últimas edições da Copa do Mundo sob o comando de Tite, a equipe foi eliminada por equipes europeias.

Em 2018, foi derrotada pela Bélgica por 2×1, e em 2022, foi eliminada pela Croácia nos pênaltis após um empate em 1×1.

O pedido que não foi atendido pelo técnico Tite na época está sendo agora considerado pela CBF, juntamente com as eliminatórias que a seleção já disputa.

Vale lembrar que no próximo ano (2024), a seleção disputará a Copa América, embora ainda não haja definição sobre quem será o comandante na edição, se será Diniz ou Ancelotti. A seleção, que é a atual vice-campeã do torneio, terá mais essa preparação para o novo ciclo.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo