Tite está no Rio de Janeiro pronto para assinar com o Flamengo
A temporada de 2023 foi uma enorme decepção para o Flamengo, que provavelmente vai encerrar o ano sem conquistar um título sequer, mesmo tendo o elenco mais caro do continente.
Nos últimos meses, o Flamengo protagonizou os noticiários mais por confusões extracampo do que por boas atuações ou resultados, e os dias do técnico argentino Jorge Sampaoli no comando da equipe parecem estar contados.
O provável substituto de Sampaoli no cargo deve ser Tite, ex-técnico da Seleção Brasileira, que comandou a pentacampeã nas Copas do Mundo de 2018 e 2022.
Tite deve ser o novo técnico do Flamengo
O ano do Flamengo ficou marcado por episódios lamentáveis fora de campo. O primeiro foi a agressão do ex-preparador físico Pablo Fernández no centroavante Pedro.
Depois, o volante Gerson e o lateral Varela se desentenderam em um treino, e o meio-campista revelado pelo Fluminense fraturou o nariz do uruguaio com um soco.
O vice-presidente do Flamengo Marcos Braz esteve envolvido em dois episódios: o primeiro foi uma discussão acalorada com o atacante Gabigol; recentemente, o dirigente foi assediado por torcedores em um shopping no Rio de Janeiro e se viu envolvido em uma enorme confusão.
Além de seu vasto conhecimento tático e experiência, o técnico Tite é conhecido também por sua boa gestão de elenco.
Tite foi visto desembarcando em um aeroporto no Rio de Janeiro, mas não falou sobre o cargo de técnico do Flamengo. Como Sampaoli ainda não foi demitido, tanto o ex-técnico da Seleção quanto a diretoria rubro-negra ainda evitam falar do assunto.