Últimas Notícias do Fluminense

Tite sofre grave denúncia e diretoria do Flamengo está preocupada

Desde que desembarcou no Ninho do Urubu, Tite vem sendo figura constante na imprensa nacional, seja por sua metodologia ou críticas ao calendário estabelecido pela Conmebol e CBF. Em coletiva efetuada após triunfo em cima do Bahia, no jogo da ida das quartas de final da Copa do Brasil, o treinador do Flamengo alfinetou a entidade sul-americana, o que pode gerar grandes punições.

Crítico assíduo dos seguidos jogos que potencializam as lesões dos atletas, Tite retirou parte da coletiva de imprensa do duelo entre Bahia e Flamengo para detonar a Conmebol. Pensando nas quartas de final da Libertadores da América, contra o Peñarol, o ex-comandante da Seleção Brasileira afirmou que a entidade multou o rubro-negro por atrasar o retorno do duelo contra o Bolívia, na altitude.

“Tomara que as pessoas deem ouvido à ciência. Jogar em La Paz é muito difícil. Se não derem um intervalo, vai dar problema. Deu comigo, vai dar mais sério. É absurdo a Conmebol obrigar as equipes a estarem um dia antes, um desrespeito à ciência. Todas as pessoas, os médicos, sabem que a partir de 6h, 7h, 8h começa a ter dor de cabeça. A gente quer chegar na hora do jogo, aí o clube é multado”, disse o treinador.

Ao que tudo indica, Tite entrará no radar da Conmebol por suas falas levarem a crer que a organização da Libertadores e Copa Sul-Americana não oferecem condições de trabalho aos atletas e comissão técnica. Sendo assim, o departamento jurídico do Flamengo aguarda somente a notificação para defender o treinador de uma grave penalização.

Tite preocupa a torcida do Flamengo

Depois do duelo das oitavas de final contra o Bolívia, em La Paz, a 3.600 metros acima do nível do mar, Tite preocupou a todos os amantes de futebol. Ao desembarcar no Rio de Janeiro, o treinador foi internado com um quadro de fibrilação atrial, causa mais comum de arritmia cardíaca. Com quadro de falta de ar, tontura, cansaço e mal-estar, o veterano retornou aos trabalhos após se recuperar e comemorou.

“Dá para escrever um capitulo de livro. Pelo lado humano, o que cada um passa. Senti do doutor a responsabilidade, os cuidados. O doutor queria saber o porquê e ficava perto o tempo todo. Só sosseguei na hora que vi os exames, o doutor mostrou, trouxe a esposa, falou para o filho, para a direção. Obrigado ao departamento médico do Flamengo, ao doutor Bassan. Eles foram muito queridos”, disse Tite.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo