Titular absoluto do Galo se machuca e não deve enfrentar o Fluminense
Nesta quarta-feira (18), o Fluminense recebe o Atlético Mineiro pelo primeiro jogo das quartas de final da Conmebol Libertadores. Além de atuar fora de casa, o Galo liga seu sinal de alerta sobre uma baixa importante no elenco alvinegro. Com dores na coxa direita, o lateral Renzo Saraiva não treinou com os demais jogadores, devendo ser poupado do confronto a ser realizado no Maracanã.
Titular absoluto do sistema defensivo do Galo, Saravia se mediou na derrota para o Bahia por 3 a 0, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após se queixar de desconforto no momento posterior, o argentino o realizou exames médicos, que detectaram uma leve lesão. Para previnir as chances do problema de agravar, o jogador iniciou o protocolo regenerativo na Cidade do Galo, o CT do clube.
Por se tratar de um quadro leve, ainda não está descartada a presença do lateral no confronto contra o Fluminense. Embora Renzo seja uma incógnita para o Galo, as únicas certeza de desfalques são Otávio, Zaracho e Eduardo Vargas, todos entregues ao departamento médico. No mais, é válido destacar que o Atlético Mineiro vem de um tabu extenso jogando no Maracanã contra o Flu.
Treinador do Galo faz sinal de alerta
Presente em três competições na atual temporada com o Galo, o técnico Gabriel Milito abriu o jogo sobre as dificuldades de se ter um calendário apertado. Depois de ter perdido para o Bahia, na 26ª rodada do Brasileirão, o treinador do Atlético-MG mostrou preocupação com o nível de oscilação tomando conta de seus jogadores.
“Não é fácil jogar três competições. Ao mesmo tempo, e, bom, tentamos dar o melhor, esperemos que para que nos próximos (jogos) possamos conseguir definitivamente essa regularidade. O grupo está fazendo um esforço muito grande. Hoje viemos com a intenção de jogar melhor, de ganhar o jogo. Mas não foi possível. Temos um grupo, um plantel que, dentro das possibilidades, tento escolher o melhor, tendo em conta muitos fatores”, disse o argentino.