Titular do Fluminense ultrapassa marca surreal de Fred
Nostálgicos com a classificação às quartas de final da Conmebol Libertadores, os torcedores do Fluminense não se depararam um fator curioso. Martinelli atingiu um feito histórico para a sua carreira mesmo com seus 22 anos, o meia se igualou ao ídolo Fred como jogador que mais atuou na principal competição sul-americana com as vestes branco, verde e grená.
De modo geral, Martinelli completou 29 partidas pela Libertadores, nas quais foi recompensado com duas assistências. Modesto em suas performances dentro das quatro linhas, o volante soma ainda 40 partidas na atual temporada e um gol anotado. Confira os números do camisa 8 em comparação a Fred na competição em questão:
- Martinelli: Disputou as Libertadores 2021, 2022, 2023 e 2024.
- 15 vitórias
- 9 empates
- 5 derrotas,
- Aproveitamento de 62,06%.
- Fred: Disputou as Libertadores 2011, 2012, 2013 e 2021
- 16 vitórias
- 7 empates
- 6 derrotas,
- Aproveitamento de 63,22%.
Ao ser questionado sobre o feito histórico, Martinelli se emocionou por defender o Fluminense ao longo de tantos anos. Quando tomou ciência de que seus números são equiparados aos do ídolo Fred, o garoto não escondeu a euforia por fazer seu trabalho ser visto e recompensado pelo departamento de futebol das Laranjeiras.
“É difícil falar, porque nunca imaginei isso na minha carreira, ser quem mais vestiu a camisa do Fluminense na Libertadores. É uma competição que a gente conquistou de forma inédita, e se tornar esse jogador (que mais defendeu o Tricolor no torneio) aos 22 anos é uma emoção, uma alegria muito grande. Espero dar sequência, que a gente possa se classificar para ter ainda mais jogos na Libertadores “, disse o meia.
Fluminense na Libertadores 2024:
- Alianza Lima 1 x 1 Tricolor das Laranjeiras
- Tricolor das Laranjeiras 2 x 1 Colo-Colo
- Cerro Porteño 0 x 0 Tricolor das Laranjeiras
- Colo-Colo 0 x 1 Tricolor das Laranjeiras
- Tricolor das Laranjeiras 2 x 1 Cerro Porteño
- Tricolor das Laranjeiras 3 x 2 Alianza Lima
- Grêmio 2 x 1 Tricolor das Laranjeiras
- Tricolor das Laranjeiras 2 (4) x 1 (2) Grêmio