Torce pro Flamengo e rebaixou o elenco do Fluminense sem pena
O Fluminense, aos poucos, já começa sua movimentação para o ano de 2024. Ciente de que perderá jogadores importantes rumo à Europa, a equipe Tricolor está sondando diversos jogadores no mercado em busca de novas oportunidades de negociação. Mais recentemente, um meio-campista chamou a atenção da equipe, resultando em sua contratação.
Apesar do foco total no Mundial de Clubes, para o qual a equipe viaja na noite desta terça-feira (12/12) para a Arábia Saudita, a diretoria não deixou passar a oportunidade e fechou contrato com o excelente meio-campista Renato Augusto, que estava no Corinthians e não teve seu contrato renovado com o clube alvinegro.
Livre no mercado, o Flu agiu rapidamente e, instantes depois, já assegurou a contratação do jogador, um dos primeiros reforços para a temporada de 2024. Contudo, a contratação do meio-campista chamou a atenção de jornalistas, que a consideram uma surpresa, visto que ele é mais um jogador veterano no elenco, afundando ainda mais a presença de jogadores experientes na equipe.
Jornalista faz críticas sobre a contratação de Renato Augusto
Além de ter sido revelado pelo maior rival do Fluminense, o Flamengo, e com muitos afirmando que o jogador é torcedor do Rubro-Negro, outro ponto que chamou muita atenção nesta contratação foi a crítica do jornalista Renato Mauricio Prado. Ele não poupou palavras ao expressar suas preocupações, chegando a se referir ao Fluminense como um “asilado” devido à idade avançada do elenco.
“O time do Fluminense no ano que vem, com a chegada do Renato Augusto, vai ter uma média de idade próxima dos 30 anos, o que quebra um pouco é a garotada de Xerém, que entra. Mas com potencial de titular, você tem o Fábio, o Felipe Melo, o Marcelo, o Ganso, o Renato Augusto e o Cano, que tem 35 anos. Então, é mais de meio time, eu não consigo entender isso, sinceramente…” – comentou o jornalista.
Ele também expressou preocupação com a possibilidade de lesões simultâneas de Renato Augusto e Ganso, apontando que ambos podem prejudicar o desempenho do clube. Renato Maurício Prado considerou a contratação como uma “bomba negativa” para o Fluminense, destacando a idade avançada do elenco como um ponto crítico.
“Muitas vezes ele ficou de fora do Corinthians neste último ano e muitas vezes também ele começou o jogo e não conseguiu acabar. Eu acho essa contratação do Renato Augusto sem sentido para um clube como o Fluminense, que já tem um elenco tão envelhecido” – concluiu Maurício Prado sobre a chegada de Renato Augusto.