Torcida de rival do Fluminense se prepara para dar o maior boicote da história do futebol
Botafogo não vence há nove jogos
Após fazer campanha histórica no primeiro turno, o Botafogo conseguiu apresentar um futebol de time rebaixado no returno. A princípio, o rival do Fluminense chegou a abrir 13 pontos de vantagem na liderança, mas sucumbiu e viu o Palmeiras assumir a ponta da tabela de classificação. Com a possibilidade do time de Abel Ferreira ser campeão já na próxima rodada, membros da torcida alvinegra promovem campanha contra o plantel.
De modo geral, o Botafogo enfrenta o Cruzeiro neste domingo (3), no Nilton Santos, mas os botafoguenses não estão dispostos a apoiar o grupo. Em resumo, a torcida, que costuma fazer a festa e esgotar os ingressos para ver o Fogão em campo, quer deixar as arquibancadas vazias. A atitude seria uma forma de retaliação, uma vez que os jogadores e a direção se omitiram e não assumiram a incompetência coletiva.
Potencializando ainda mais as críticas dos torcedores, o Botafogo não sabe o que é vencer desde o dia 18 de outubro. Na ocasião, o alvinegro derrotou o América-MG por 2 a 1, no Independência. Todavia, de lá pra cá, o time comandado atualmente por Tiago Nunes acumulou cinco empates e quatro derrotas. Confira abaixo o retrospecto vexatório:
- Botafogo 1 x 1 Athletico-PR
- Botafogo 0 x 1 Cuiabá
- Botafogo 3 x 4 Palmeiras
- Vasco 1 x 0 Botafogo
- Botafogo 3 x 4 Grêmio
- Bragantino 2 x 2 Botafogo
- Fortaleza 2 x 2 Botafogo
- Botafogo 1 x 1 Santos
- Coritiba 1 x 1 Botafogo
Fluminense fazendo chacota com a situação
Quem quer ser campeão tem que jogar à altura. Após primeiro turno impecável, o Botafogo passou a ser o time mais desastroso. Em confronto direto com o Palmeiras, o elenco comandado por Lúcio Flávio vencia por 3 a 0, mas levou a virada para 4 a 3. Com o feito se repetindo diante do Grêmio, torcedores do Fluminense, Vasco e Flamengo se uniram para humilhar o líder da Série A.
Após a avalanche sofrida diante do Palmeiras, o Botafogo não mais conseguiu se reerguer. Dessa forma, além de perder a liderança do campeonato, viu seus jogadores se afundarem psicologicamente. Com isso, o Fluminense, sem chance de título, comemora a cada rodada a queda do rival.