Torcida do Flamengo escancara crise antes de decisão contra o Fluminense
Minutos antes do aguardado clássico contra o Fluminense pelas oitavas de final da Copa do Brasil, torcedores do Flamengo expressaram seu descontentamento com o elenco rubro-negro por meio de um protesto realizado no Ninho do Urubu. Membros da organizada Raça Rubro-Negra estenderam cartazes pedindo comprometimento por parte dos jogadores.
“O Flamengo está acima de qualquer problema pessoal” e “Valorizem! Vocês (jogadores) estão no maior clube da América e têm a maior torcida do mundo ao seu lado” foram algumas das mensagens presentes nos cartazes, evidenciando a cobrança direcionada ao elenco.
Seguindo a tradição, Jorge Sampaoli conduziu um treinamento no fim da manhã desta quinta-feira, assim como ocorreu antes do primeiro jogo das oitavas de final. O clássico entre Flamengo e Fluminense está marcado para as 20 horas, no Maracanã. A equipe vencedora garantirá sua vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.
Sobrou até para o Cano recentemente
Recentemente, os torcedores do Vasco da Gama demonstraram sua insatisfação com a atual situação do clube. Após realizarem uma manifestação na sede da Vasco-SAF, localizada na Barra da Tijuca, os manifestantes dirigiram-se ao CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus. Durante os protestos, dois incidentes chamaram a atenção.
Devido à proximidade entre o CT do Fluminense e do Cruzmaltino, ocorreu um encontro inusitado. Após o encerramento das atividades do rival, jogadores e membros da comissão técnica passaram pelo local onde estava ocorrendo o protesto. O jogador Germán Cano e o treinador Fernando Diniz, que têm passagens pelo Vasco, foram abordados pelos torcedores presentes na manifestação.
Tanto o atacante quanto o técnico tiveram passagens pelo Vasco, com Cano atuando entre 2020 e 2021, enquanto Diniz esteve no clube apenas em 2021. Curiosamente, eles chegaram a trabalhar juntos no estádio de São Januário.