Torcida do Fluminense é atacada por policiais após eliminação na Libertadores
Para além de amargar a eliminação na Libertadores da América para o Atlético-MG, os torcedores do Fluminense tiveram que se deparar com entrave diante da Polícia Militar na Arena MRV. Em vídeo circulado nas redes sociais, é possível ver vários tricolores sendo agredidos por membros que deveriam fazer a segurança local.
Marcando presença em mais um jogo do Fluminense fora do Rio de Janeiro, a equipe do Explosão Tricolor registrou a ação descabida do policiamento, nas arquibancadas do estádio do Galo. Segundo relatos de alguns torcedores, todos os tricolores foram abordados de forma truculenta, sem que houvesse um diálogo prévio entre ambas as partes.
Confira as imagens abaixo:
Enquanto os torcedores do Fluminense alegam terem sido vítimas gratuitas da Polícia Militar, o Atlético Mineiro utilizou suas redes sociais para repudiar a postura dos adversários. Segundo o alvinegro mineiro, a interferência de uso excessivo de força foi ocasionada após câmeras da Arena MRV flagrarem a depredação de cadeiras, catracas e até mesmo vasos sanitários do estádio, por parte dos visitantes.
“O Galo lamenta o absurdo comportamento da torcida visitante na Arena MRV ao final da partida desta noite. O Clube já acionou a Conmebol para providências e irá colaborar com as autoridades para identificação e punição dos vândalos envolvidos. Foram depredadas catracas dos dois portões destinados à torcida visitante, câmeras de Segurança, banheiros e cadeiras. O Atlético esta realizando uma vistoria prévia no setor. Ainda não há como contabilizar o prejuízo”, diz a nota do Galo.
Brasileiros na Libertadores
Apesar da eliminação do Fluminense nas quartas de final da Conmebol Libertadores, dois clubes brasileiros conseguiram classificação às semifinais. Tratam-se de Atlético Mineiro e Botafogo, que despachou o São Paulo dentro do Morumbis. Por outro lado, nesta quinta-feira (26), o Flamengo vai em busca da última vaga diante do Peñarol, no Uruguai.