Torcida do Fluminense é avisada e Cano pode dividir o gramado com Vinícius Júnior
Depois de muitos anos de tentativas e quase lá, o Fluminense finalmente conquistou seu primeiro título na história da Libertadores. A final foi dramática, com Cano e Kennedy se tornando os heróis do Tricolor em uma vitória por 2×1, trazendo o título para as Laranjeiras.
Muito marcado na competição e tendo sido eleito até o Rei da América, o atacante de 35 anos, Germán Cano, foi o maior destaque do Tricolor na competição. Ele marcou em quase todos os jogos e desempenhou um papel extremamente decisivo para o Flu, buscando agora novas e grandiosas conquistas para o Time de Guerreiros.
Além disso, devido ao excelente desempenho, o jogador argentino poderá compartilhar o campo com um jogador bem conhecido no Brasil: Vinicius Junior. Ambas as equipes dos dois jogadores conquistaram suas respectivas competições continentais dentro do prazo da FIFA até 2025, o que poderá colocá-los frente a frente em um torneio mundial de grande destaque.
Fluminense e Real Madrid podem virar adversários
Com a iniciativa de criar mais competitividade e importância para o Mundial de Clubes, a FIFA organizou um Super Mundial que ocorrerá a cada quatro anos, contando com 32 clubes, de forma semelhante à Copa do Mundo. A edição de 2025 terá a participação dos campeões de seus respectivos continentes no período de 2021-2025, juntamente com algumas equipes bem ranqueadas.
Neste caso, o Fluminense, após conquistar a Libertadores no último sábado, já está classificado, assim como seus rivais Palmeiras e Flamengo. Restam agora apenas três vagas para a América do Sul, que terá seis representantes no torneio. O Real Madrid, como campeão da Champions em 2021-2022, também assegurou sua vaga.
Ainda sem o sorteio definido, os clubes Fluminense, com Germán Cano, e Real Madrid, com Vinicius Jr, poderão se enfrentar, seja na fase mata-mata ou logo na fase de grupos, criando um confronto de grande interesse e curiosidade para os torcedores.
Vale lembrar que o Fluminense ainda jogará mais um Mundial, o de 2023, onde no final do ano será realizada a última edição do já conhecido Mundial de Clubes, com o Flu já classificado, e podendo enfrentar o Manchester City de Pep Guardiola e seus comandados, representando outro grande desafio para o Tricolor Carioca.