Torcida do Fluminense elege os 2 melhores jogadores do Tricolor no empate contra o Alianza Lima
Na última quarta-feira (3), o Fluminense realizou sua estreia pela fase de grupos da Copa Libertadores da América, e mesmo com a expectativa de ser o atual campeão da competição, acabou ficando no empate por 1 a 1 contra o Alianza Lima, fora de casa, no Estádio Alejandro Villanueva. Vale ressaltar que o técnico Fernando Diniz ainda não pôde contar com o elenco completo no duelo.
Mesmo após um período apenas de treinamentos, o Fluminense não conseguiu demonstrar o melhor desempenho em campo, e apenas dois jogadores agradaram o torcedores de maneira individual. Martinelli e Marquinhos, conquistaram importante destaque e evitaram um resultado inferior ao esperado neste primeiro momento. O último foi o autor do gol.
No caso de Martinelli, o atleta foi essencial na defesa, demonstrando evidente vigor físico e grande responsabilidade em evitar vários contra-ataques dos adversários, que insistiam em acontecer. Mesmo sem a vitória em mãos, o Fluminense ainda manteve o tabu de nunca ter sido derrotado em estreias na Copa Libertadores da América. Agora, vai em busca da virada de chave.
Fluminense busca vitória no Grupo A
Na próxima terça-feira (9), o Fluminense entra novamente em campo pela Copa Libertadores da América, em confronto contra o Colo-Colo no Maracanã, às 21h. Assim, terá que proporcionar a vitória para não se complicar no Grupo A. Sendo o atual campeão da competição, o Tricolor é cabeça de chave do grupo A, ao lado de Colo-Colo, Cerro Porteño e o próprio Alianza Lima.
No duelo entre Alianza Lima e Fluminense, Serna foi o responsável por marcar o primeiro gol para o time da casa. Enquanto isso, Marquinhos fez seu primeiro gol pelo Fluminense, salvando a equipe de uma derrota. Os tentos foram realizados aos 34 minutos do primeiro tempo e aos 26 da segunda etapa, respectivamente.