Torcida do Fluminense perde a linha com a chegada de 2 reforços da Série B
O Fluminense estreou oficialmente na temporada de 2024 na noite da última quinta-feira (18/01), em duelo válido pela 1ª rodada do Campeonato Carioca. O Flu enfrentou o Volta Redonda no estádio Raulino de Oliveira, e jogando como visitante, o Tricolor empatou contra a equipe aurinegra por 1×1.
Saindo na frente com gol de Lele após vacilo da defesa adversária, o Fluminense, que ainda não conta com seu elenco principal, jogou com jogadores do sub-20 e atletas que retornaram de empréstimo em busca de uma nova chance com a camisa do clube das três cores. Ainda no primeiro tempo, Vitor Eudes defendeu um pênalti.
No segundo tempo, o Flu voltou mal para a partida e nos minutos finais sofreu o gol de empate. Apesar da atuação não ser considerada ideal por não contar com o elenco principal e ser apenas a primeira partida na temporada, dois jogadores que vieram da Série B após o término do empréstimo foram extremamente criticados no duelo.
Jogadores reestreiam pelo Flu e recebem notas negativas da torcida
Retornando após empréstimos, os jogadores Alexandre Jesus e Cris Silva voltaram ao Fluminense e, durante esse início de Campeonato Carioca, estão recebendo chances no clube. No entanto, em 2023, ambos não conseguiram desempenhar bem na própria Série B, o que leva os torcedores a criticarem a permanência deles no elenco.
Cris Silva, apesar de ter jogado mais, atuando em 31 partidas pela Chapecoense na temporada passada, quase viu a equipe cair para a Série C e, no final do ano, perdeu espaço no Verdão do Oeste, além de ter sofrido uma grave lesão. Em seu retorno, recebeu críticas na partida de estreia pelo Flu.
Já o caso de Alexandre é ainda mais grave, pois estava emprestado ao Tombense, clube de Minas Gerais, que foi rebaixado para a Série C. Além de jogar em uma equipe que terminou o ano rebaixada, Alexandre Jesus perdeu espaço na equipe mineira em 2023, amargando o banco em diversos jogos e realizando apenas 17 partidas pela Tombense.
O desempenho fraco dos dois levou a torcida a pedir a saída de ambos, que até o momento, no início de 2024, estão integrando o elenco no Campeonato Carioca. Até a 6ª ou 7ª rodada, devem ganhar oportunidades, e caso não correspondam, os jogadores podem ser novamente emprestados para 2024.