Torcida do Fluminense poderá ter interação especial com Renato Augusto
Com o início da temporada, uma das contratações mais badaladas e com maior expectativa do torcedor certamente é Renato Augusto, meia de 35 anos. O jogador chegou após não renovar o contrato com o Corinthians, clube onde é ídolo, e no Fluminense, Renato já começou com o pé direito fazendo boas apresentações.
No entanto, fora do campo, o Fluminense também surpreendeu a torcida do clube Tricolor. O clube das três cores anunciou oficialmente que abrirá, através do portal do sócio, uma experiência para aqueles que desejarem entrevistar o meio-campista Renato Augusto. A novidade animou a torcida por ser algo inovador no futebol brasileiro.
O cadastro para participar da entrevista está disponível desde a última quarta-feira (07/02) e deve ser bastante procurado por torcedores do Flu, já que Renato, por ser um dos grandes meias no futebol brasileiro no século 21, desperta grandes expectativas da torcida para um ano de 2024 repleto de glórias com o Time de Guerreiros.
Renato já fez sua estreia no Fluminense e chamou a atenção da torcida
Contratado e treinando com o elenco desde o início de janeiro, Renato, a princípio, demorou um pouco para estrear, algo que muitos esperavam ver nas primeiras partidas do Campeonato Carioca. Isso se deve, em parte, à condição física do jogador, que, devido ao histórico de lesões, recebeu um tratamento especial para estrear oficialmente.
A primeira aparição do jogador com a camisa Tricolor foi na vitória por 3×0 sobre o Nova Iguaçu, entrando no segundo tempo. Mesmo sem participar diretamente dos gols, Renato foi um dos principais jogadores do clube na partida. Ele também fez sua estreia com o time principal do Fluminense na vitória por 4×1 sobre o Bangu, também vindo do banco.
Em 2023, pelo Corinthians, apesar de ter sofrido uma lesão que o afastou por cerca de um mês dos gramados no meio da temporada, Renato realizou 45 partidas com a camisa do Alvinegro. Ele foi o principal assistente do clube, fornecendo 10 passes para gols, mas, por opção da nova diretoria, não teve seu contrato renovado, indo, assim, para o Fluminense sem custos.