Torcida do Fluminense se anima com a contratação de Paulinho, do Galo
Atacante é torcedor tricolor
O título da Libertadores do Fluminense vai ficar na história e alguns personagens que de outros clubes se empolgaram com a conquistas dos cariocas em cima dos argentinos. Sobretudo, Paulinho, do Atlético-MG, se empolgou até demais e deixou clara a sua paixão pelo Tricolor das Laranjeiras. Apesar de ter sido revelado com a camisa do Vasco da Gama, o atacante é torcedor do clube de Xerém.
Antes mesmo do apito inicial ser dado, Paulinho marcava presença nas transmissões on-lines feitas pelo cantor Ferrugem. O pagodeiro foi um dos responsáveis por fazer o show de abertura em pleno Maracanã lotado. Ansioso para ver seu time do coração em campo, o jogador deixou algumas palavras de incentivo para o plantel do Fluminense como “vamooos”.
De modo geral, Paulinho se conteve e não deixou tanto em evidência sua paixão pelo Tricolor das Laranjeiras. Em resumo, o atacante do Atlético-MG fez comentários específicos em algumas publicações. Na live feita por John Kennedy, o jogador do Galo mencionou: “Fizeram história, levado! Parabéns, mlkn (molequinho).” Confira abaixo:
Imediatamente os torcedores do Fluminense repercutiram as postagens de Paulinho e sonharam com o jogador vestindo a camisa do plantel. Apesar de ser tricolor, o atacante possui vínculo com o Atlético-MG até dezembro de 2026 e a diretoria alvinegra não deseja negociar seu principal jogador da temporada com um time que briga pelos mesmos campeonatos.
Paulinho tem chance no Fluminense?
Na temporada atual, Paulinho disputou 56 partidas divididas entre Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Libertadores, Brasileirão e Amistosos das Seleções. Como resultado se esforço dentro de campo, o camisa 7 do Atlético-MG marcou 27 gols e contribuiu com sete assistências.
Em contrapartida, em sua conta, o atacante possui um Campeonato Mineiro (2023), Olímpiadas (2020), Torneio de Toulon (2019), Sul-Americano Sub-17 (2017), Sul-Americano Sub-15 (2015) e um Campeonato Carioca Sub-20 (2017). Deslanchando no Campeonato Brasileiro, Paulinho foi convocado por Fernando Diniz para defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
A princípio, a Seleção Brasileira volta a campo no dia 16 de novembro, diante da Colômbia, 5ª colocada com seis pontos, um a menos que a equipe de Diniz. A partida em questão será válida pela 5ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Sem o mando de campo, o Brasil joga no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, na cidade de Barranquilla, às 21h (Horário de Brasília).
Fechando a data Fifa de 2023, o último confronto da Seleção Brasileira tem tudo pra pegar fogo. No dia 21 de novembro, o Brasil recebe a Argentina, 1ª colocada com 12 pontos, no Maracanã. O confronto da 6ª rodada será transmitido 21h30.