Torcida do Olimpia comete crime contra jogadores do Fluminense
O Fluminense venceu o Olimpia por 3 a 1, no Defensores del Chaco, em Assunção, na noite desta quinta-feira, 31, quebrando o jejum de 15 anos, ao se classificar para as semifinais da Libertadores. No entanto, a partida sofreu com um problema sério, que levou a uma animosidade entre as torcidas.
Racismo na partida no Paraguai
Após o primeiro gol do Tricolor, marcado por John Kennedy, alguns torcedores paraguaios começaram a imitar macacos para a torcida das Laranjeiras, em um claro ato de racismo. Além disso, o atacante Keno foi atingido por uma garrafa arremessada das arquibancadas. O jogo ficou parado por cerca de quatro minutos.
Vale ressaltar que antes da bola rolar, um ônibus que levava torcedores do Fluminense ao estádio, foi apedrejado pela torcida rival. O fato ocorreu numa das ruas que dão acesso ao estádio Defensores del Chaco. Como a janela do ônibus não se rompeu, felizmente não houve feridos.
A Conmebol ainda não se pronunciou sobre os incidentes, que estão cada vez mais comuns nos torneios da América Latina. O Fluminense, por meio de sua assessoria de imprensa, repudiou as atitudes racistas dos torcedores paraguaios.
Em busca da glória eterna
Apesar da situação sofrida pela torcida Tricolor, o Fluminense está na próxima fase e enfrentará outra equipe brasileira: o Internacional. As partidas serão realizadas nos dias 27 de setembro e 4 de outubro. Já do outro lado, se enfrentarão Palmeiras e Boca Juniors, que irão decidir a outra vaga para a grande final.