Torcida é pega de surpresa e dupla de volantes está fechada com o Fluminense
O Fluminense está bem próximo de disputar o Mundial de Clubes da FIFA, no dia 16 de dezembro. Desta forma, o treinador Fernando Diniz terá, pelo menos, duas alternativas para montar a escalação do Fluminense no confronto contra o Santos, marcado para esta quarta-feira, às 19h, na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Brasileirão.
Os volantes André e Martinelli estão de volta após cumprirem suspensão automática na vitória sobre o Coritiba no último sábado, no Maracanã. Contudo, o treinador já sinalizou que deve fazer modificações no elenco Tricolor focado no torneio da FIFA, poupando assim alguns jogadores neste final de campeonato.
André e Martinelli podem sair do Fluminense na próxima temporada
Alguns jogadores do Fluminense estão sendo sondados pelo exterior, mas parece que alguns deles ainda jogarão o Mundial. No entanto, os talentos em destaque, especialmente os mais jovens, podem deixar o Tricolor em 2024, algo que o próprio Fernando Diniz já parecia prever.
Um deles é o volante André, que surge como o principal candidato a sair do Fluzão. Embora ainda não tenha recebido ofertas oficiais, o jogador, que foi titular nos últimos dois jogos da Seleção Brasileira, é esperado para atrair interesse de equipes europeias após o Mundial, em dezembro. No meio do ano, ele já havia recebido propostas substanciais e só não saiu por acreditar no projeto do Tricolor em vencer a Copa CONMEBOL Libertadores.
Além dele, Martinelli, com um valor de mercado um pouco inferior, também está em evidência no elenco do Fluminense e pode ser alvo de procuras em janeiro. No entanto, não há nada ainda definido para o futuro do jogador, que estará à disposição de Fernando Diniz nesta reta final do Brasileirão e também no Mundial de Clubes da FIFA, juntamente de André.