Torneio Rio/São Paulo 1957: Como o Fluminense foi campeão?
No torneio Rio/São Paulo de 1957, o Fluminense conquistou o seu primeiro título do campeonato de forma invicta. As glórias vieram depois que o tricolor carioca bateu o São Paulo na última rodada, por 2 a 1, no Maracanã. O artilheiro da competição ficou com o centroavante Waldo, com 13 gols. O maior artilheiro da história tricolor deixou seu nome mais uma vez marcado.
Com título definido no jogo anterior contra a Portuguesa, na vitória carioca por 3 a 1, o duelo diante do tricolor paulista serviu apenas para a entrega das faixas. A partida teve público de 32.597 presentes. No jogo do título o gol da Portuguesa foi marcado por Liminha. Os gols do Flu foram marcados por Waldo (2) e Léo (1).
O tricolor levou o título terminando a classificação em primeiro lugar, com 16 pontos, sendo sete vitórias e dois empates. Flamengo e Vasco, com 11 pontos cada, dividiram o vice campeonato.
Fluminense volta a vencer no Brasileirão
No último sábado, 10 de setembro, o Fluminense voltou a vencer no campeonato brasileiro. O tricolor carioca venceu o Fortaleza por 2 a 1, com dois gols de Cano. Thiago Galhardo marcou para o Leão do Pici.
Com a vitória, o Fluminense atingiu a marca de 45 pontos, com 13 vitórias, 6 empates e 7 derrotas. O tricolor ocupa a quarta colocação na série A do campeonato brasileiro de 2022.