Tráfico age e impede briga entre organizadas de Fluminense e Flamengo
Após o conflito entre torcedores organizados de Fluminense e Flamengo no último domingo (16) na Penha, zona norte do Rio de Janeiro, uma suposta mensagem de alerta atribuída ao Comando Vermelho começou a circular nas redes sociais.
De acordo com essa mensagem, os traficantes teriam proibido novas brigas nas áreas sob o domínio da facção criminosa. O episódio ocorreu em meio ao clássico do Campeonato Brasileiro realizado no Maracanã e provocou grande tumulto, levando os comerciantes locais a fecharem temporariamente suas portas até que a situação fosse controlada.
Nas imagens compartilhadas na internet, é possível observar dezenas de integrantes das torcidas organizadas de Flamengo e Fluminense em confronto, portando barras de ferro e pedaços de madeira. A violência resultou em correria e preocupação na região da Penha, onde os confrontos ocorreram.
Veja o recado dado
“Fica decidido, após reunião interna das lideranças da facção, que está terminantemente proibida as brigas entre torcidas organizadas no Rio, em qualquer área predominante pelo Comando Vermelho. A ordem deverá ser cumprida por todos.”
“O não cumprimento [resultará] na responsabilização dos líderes das torcidas de forma hostil. Não vamos tolerar mais esse tipo de atitude desrespeitosa em nossas comunidades”, disse suposto recado do tráfico.
Esses conflitos são resultado da rivalidade intensa entre torcedores de times de futebol e, muitas vezes, estão relacionados a gangues e facções criminosas que se infiltram nas torcidas organizadas.