Treinador de gigante europeu quer tirar Arias do Fluminense em 2025
O Fluminense vive etapa decisiva na temporada de 2024, em busca da alavancada necessária para se livrar definitivamente da possibilidade de rebaixamento à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Ao comando de Mano Menezes, alguns nomes se mostram essenciais para a virada de chave do time no ano. Entre grandes peças de destaque, Jhon Arias segue escrevendo sua história como ídolo.
A melhor nos resultados pelo Campeonato Brasileiro não seria possível sem Jhon Arias. O colombiano vem se desdobrando no melhor momento na carreira e, aos 27 anos, segue como figurinha carimbada na seleção da Colômbia. Por caminhar como o vice-campeão da Copa América, se mostrar extremamente presente na trajetória do Fluminense, o camisa 21 vem sendo cotado no futebol europeu.
Na última janela de transferências, Jhon Arias esteve muito próximo de se despedir da torcida do Fluminense, cotado por diversos clubes do exterior. O clube carioca, no entanto, não aceitou se desfazer da peça, especialmente para o Galatasaray, da Turquia, que demonstrou o maior interesse. A diretoria entendia a importância de dar continuidade ao trabalho contra o rebaixamento.
Fluminense recusa saída de Arias
Naquele primeiro momento, a escolha dos dirigentes acabou gerando um desconforto nos bastidores. Os torcedores passaram a cogitar uma insatisfação do jogador, que acabou se interessando pela oferta dos turcos. O profissional já citou em alguns momentos o desejo de vestir a camisa de um clube da Europa. Por isso, a recusa do Fluminense pode ter dividido opiniões.
Com o último triunfo pelo Campeonato Brasileiro, derrotando o Athletico-PR por 1 a 0, em partida atrasada da 17ª rodada, o Fluminense contou com alavancada importante na tabela, saindo da 15ª posição e caminhando para a 11ª. Os torcedores acompanham a evolução de resultados ao comando de Mano Menezes.