Treinador do Bragantino chora para a CBF após derrota contra o Fluminense
Em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense garantiu três importantes pontos no Nabi Abi Chedid. Diante do Red Bull Bragantino, o elenco comandado por Mano Menezes venceu por 1 a 0, mas os donos da casa ficaram na bronca com a arbitragem. Segundo o treinador Pedro Caixinha, Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, precisa rever as qualificações dos profissionais escolhidos para apitar a Série A.
Em coletiva de imprensa, o técnico português se mostrou incomodado com o revés sofrido diante de seus torcedores, mas não perdeu a oportunidade de alfinetar a arbitragem brasileira. Após receber cartão amarelo por contestar acréscimo desproporcional, o treinador foi advertido com um cartão amarelo. No entanto, em sua concepção, o dono do apito agiu com “incompetência” diante o Fluminense.
“Vou mandar um recado para o senhor Wilson Seneme. Na última vez que tomei cartão, perguntei o motivo de mais um minuto adicional. Hoje ouvi coisas dentro do campo que pensava que haviam sido erradicadas. Tenho o árbitro como imparcial, mas a partir do momento que o estádio todo vê que foi escanteio, mas ele não marca, se todos são imparciais, isso só tem uma palavra, que é incompetência”, disparou Caixinha.
Pedro Caixinha critica jogador do Fluminense
No final do embate, o comandante do Red Bull Bragantino chegou a pedir desvio em lance envolvendo Vinicinho e Fábio. Na ocasião, o goleiro tricolor defendeu a bola e o escanteio deveria ter sido sinalizado, o que não acorreu. Com a possibilidade do empate descartada no minuto excedente, as críticas foram ainda maiores por parte de Pedro Caixinha quando Paulo Henrique Ganso discutiu com o quarto árbitro.
“Eu perguntei ao quarto árbitro se ele (Ganso) pode interpelar daquela maneira, deste lado nós também podemos para que as coisas sejam equilibradas. O Ganso nunca nos ofendeu. São coisas que não posso permitir e isso é uma delas. Se existe a imparcialidade, temos que chamar isso de incompetência”, finalizou o treinador adversário.
Com o resultado, o Fluminense seguiu na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, mas com um ponto a menos que o Grêmio, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Dessa forma, para seguir lutando contra o Z-4, o Tricolor das Laranjeiras coloca seu foco diante do Bahia. No próximo domingo (4), os tricolores se enfrentam pela 21ª rodada, às 16h (Horário de Brasília), no Maracanã.