Treinador do Colo-Colo tem pesadelos com o Fluminense até hoje
Tricolor faturou título em cima do comandante
Na próxima terça-feira (9), o Fluminense recebe o Colo-Colo, no Maracanã, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores da América. No entanto, apesar de ser um adversário novo, o treinador do plantel chileno é um velho conhecido de Fernando Diniz. Trata-se de Jorge Almirón, ex-técnico do Boca Juniors na final da competição continental de 2023.
Com um estilo de jogo conhecido pelo plantel do Fluminense, Jorge Almirón enfrentará um fantasma recente em sua trajetória como treinador. No início de novembro da temporada passada, o Tricolor das Laranjeiras encarou o Boca Juniors na final da Libertadores, em jogo único. Na ocasião, o elenco de Fernando Diniz acabou faturando a taça após aplicar 2 a 1 nos argentinos.
Para se ter noção do prejuízo que o Fluminense causou, a derrota do Boca Juniors levou à demissão do treinador argentino. Com a pressão dos torcedores, Almirón entrou em acordo com a diretoria do Xeneizes e acertou sua rescisão contratual. Agora, no Colo-Colo, Jorge comandou 11 partidas, sendo recompensado com seis vitórias, três empates e duas derrotas.
Relembre a vitória do Fluminense
Na grande decisão da Conmebol Libertadores 2023, Fluminense e Boca Juniors se esbarraram. Cotado a triunfar na final após deixar pelo caminho o Palmeiras, favorito da competição, o Xeneizer viu seu sexto título ir por água abaixo. Germán Cano fez o primeiro para os cariocas, mas Advíncula deixou tudo igual. Todavia, John Kennedy saiu do banco de reservas e garantiu o título por 2 a 1.