Treinador do Fluminense aceita proposta da Europa e deixa o Tricolor
Comandante viaja à Dinamarca nos próximos dias
Nesta segunda-feira (13), o Fluminense anunciou a saída de Ricardo Resende, treinador do Sub-20. Apesar de seu compromisso com os Moleques de Xerém, o comandante aceitou proposta para assumir um clube europeu em comum acordo com os dirigentes. Segundo o site Saudações Tricolores, o ex-representante do elenco carioca está a caminho da Dinamarca.
Demonstrando apoio à decisão de Ricardo Resende, o Fluminense publicou uma nota agradecendo os trabalhos e comprometimento direcionados pelo treinador. No mais, o Tricolor das Laranjeiras desejou sucesso ao comandante e afirmou que em breve um novo nome será anunciado para preencher o cargo em aberto.
Na temporada atual, Ricardo este à frente do Fluminense em 43 oportunidades entre Brasileirão, Copinha, Copa do Brasil Sub-20, Carioca Sub-20 e Torneio Otávio Pinto Guimarães Como resultado de seu trabalho, a garotada faturou 20 vitórias, 15 empates e apenas oito derrotas. No mais, faturou o troféu do OPG.
Fluminense e os dias de descanso
O Campeonato Brasileiro terá uma pausa na segunda quinzena de novembro. Na ocasião, a data Fifa entra em vigor para as disputas das Eliminatórias da Copa do Mundo. Sobretudo, a Seleção Brasileira enfrenta a Colômbia, no dia 16 de novembro, e encerra 2023 confrontando a Argentina no dia 21. Com isso, o Fluminense e demais times da Série A recebem folga.
Apesar da pausa, o Tricolor das Laranjeiras está focado em outros objetivos. Restando cinco jogos para o fim do Brasileirão, o Fluminense encara os duelos como uma preparação para o Mundial de Clubes, que ocorrerá entre os dias 12 e 22 de dezembro. No mais, os cariocas vão em busca de seu segundo título internacional, uma vez que faturaram a Libertadores da América 2023.