Treinador do Galo chora após derrota para o Fluminense
Nesta quarta-feira (18), o Fluminense derrotou o Atlético Mineiro no primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores da América. Diante dos torcedores exaltados nas arquibancadas do Maracanã, Thiago Silva e companhia abriram vantagem para o duelo da volta por 1 a 0. No entanto, sob a ótica do técnico Gabriel Milito, o resultado do confronto foi injusto.
Presente na coletiva de imprensa após novo tropeço na temporada, o treinador argentino demonstrou toda a sua insatisfação com a derrota para o atual campeão da Libertadores. Analisando minuciosamente os prós e contras, o comandante do Galo afirmou que seu plantel muito produziu, mas acabou se prejudicando com a falta de pontaria.
“Vejo o resultado injusto, de acordo com o que propus pela equipe, de acordo pelo esforço feito pelos meus jogadores. O resultado é o mais doloroso. Saiu tudo conforme o plano de jogo. O único problema foi o resultado adverso. A equipe estava bem posicionada. Era um jogo de duelos. Ele escapou e eles conseguiram um gol. A partida do Atlético, hoje, foi muito boa. Por isso considero injusto o resultado”, disparou Milito.
Apesar de contestar a vitória do Fluminense, Gabriel Milito foi contrariado pelas estatísticas do confronto, que mostraram o tricolor em superioridade quase que em todas as façanhas. De modo geral, os cariocas deram 13 chutes contra nove do alvinegro. Por outro lado, o Galo teve apenas 48% de posse de bola, ficando atrás também na precisão de passe (87% x 88%).
Fluminense de olho na volta
Na próxima quarta-feira (26), será a vez do Atlético Mineiro lotar as arquibancadas da Arena MRV para receber o Fluminense. O duelo em questão será disputado às 19h (Horário de Brasília), devendo o Galo vencer por mais de um gol de diferença se quiser continuar com o sonho de erguer a taça da principal competição sul-americana. Para Milito, a confiança em casa será fator crucial para a remontada alvinegra.
“Em casa somos fortes. Começamos nesta quarta e daremos tudo para reverter o resultado, buscar a classificação. Faremos o possível e impossível. Tenho confiança nesta equipe”, disse o treinador argentino em coletiva de imprensa.