Treinador revela investimento que fez o Cuiabá perder para o Fluminense
Na última quinta-feira (5), o Fluminense voltou a vencer na Série A do Campeonato Brasileiro, diante do Cuiabá, equipe já rebaixada matematicamente para a segunda divisão do campeonato nacional. Com o placar de 1 a 0, o Fluzão pode respirar um pouco mais aliviado.
Mas o alívio veio ao lado da tensão após os torcedores do Flu descobrirem que o RB Bragantino venceu fora de casa o Athletico Paranaense, deixando a decisão de quem herdará a última vaga do Z-4, para a 38ª e última rodada da Série A do Brasileirão.
Após a partida diante do Cuiabá, o treinador do time adversário falou sobre o jogo e fez uma análise da partida e o que presenciou durante os 90 minutos jogados pelas equipes que viveram momentos ruins dentro da temporada atual.
“Sabíamos da dificuldade de jogar aqui, com ambiente hostil, sessenta mil pessoas apoiando o Fluminense, precisando do resultado. Uma equipe que na temporada anterior foi campeã na Libertadores com jogadores extremamente experientes, com investimento altíssimo”, iniciou o comandante do Cuiabá.
Na sequência, Bernardo Franco afirmou que a equipe tentou sair e jogar mais, porém foi barrada pelo Fluminense, cometendo erros defensivos que acabaram resultando no gol do Fluzão, que deu uma nova vitória para os donos da casa após um jejum de mais de cinco jogos.
“Em muitos momentos a gente veio com uma proposta de tentar jogar, no primeiro tempo ainda mais. Acabamos não conseguindo encaixar o último passe, para ter mais condição de terminar melhor as jogadas. Alguns erros em fase ofensiva permitiram transições perigosas. Isso vai tirando confiança do lado de cá e aumentando no lado de lá”, afirmou Bernardo Franco.
Reta final do Fluminense no Brasileirão
Agora é guerra! o Fluminense visita o Palmeiras no próximo domingo (8) para disputar a última rodada do Campeonato Brasileiro. No Allianz Parque, o Tricolor das Laranjeiras precisa vencer para garantir sua permanência na Série A do ano que vem. Já os donos da casa querem conquistar os três pontos e torcer para que o Botafogo perca para poder levantar novamente a taça de campeão brasileiro.